Adaptação de A Espereça vai surpreender até mesmo aos leitores da saga, afirma Francis Lawrence


Em recente entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor da aguardada adaptação de A Esperança, ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes, falou sobre as diferenças entre o livro e os filmes, e seus acontecimentos, suas cenas de ação e o seu desenvolvimento nas duas ultimas partes da saga. Confira os principais trechos traduzidos:
"Há uma mudança no tom do filme em relação aos filmes anteriores", disse o diretor, comparando as duas partes de Mockingjay com Jogos Vorazes e Jogos Vorazes - Em Chamas.
Sobre a protagonista interpretada por Jennifer, Francis pontuou que "é um momento muito difícil para Katniss. Ela teve que passar pelos jogos mais uma vez, perdeu Peeta... Ela está ainda mais desgastada", disse. "Então você vai encontrar ela em um ambiente mais agitado. Ela está perturbada, confusa e irritada".
Embora afirme não ter mudado nada do que está no livro, Francis alegou ter trabalhado bem próximo ao roteirista e produtores do filme para criar elementos que "vão surpreender até fãs do livro". "Ao invés de mudar o enredo e os personagens, o que fizemos foi ter a oportunidade de mostrar cenas poderiam ter acontecido em momentos diferentes do filme. Para nós, é uma expansão, não uma mudança nas coisas. Eu acho que será animador para o fã ver certas coisas."
Para dar um exemplo da nova perspectiva que o filme vai oferecer, o diretor citou a personagem de Julianne Moore, a Presidenta Alma Coin. "O que é interessante é que, embora ela seja uma personagem importante no livro A Esperança, há muito pouco dela na trama. Há mais dela no filme do que no livro."
 "Isso será uma grande surpresa", disse o diretor sobre o momento em que haverá a divisão das duas partes finais da trama!
"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" chega no Brasil no dia 19 de novembro, dois dias antes que nos Estados Unidos, mas sem o trailer de "A Saga Divergente: Insurgente". A ultima parte da saga, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2" chega nos cinemas em novembro.

Créditos de tradução: Adoro Cinema
Adaptação de A Espereça vai surpreender até mesmo aos leitores da saga, afirma Francis Lawrence Adaptação de A Espereça vai surpreender até mesmo aos leitores da saga, afirma Francis Lawrence Reviewed by Maurício Junio on 09:47:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.