Desafio Literário de Rory Gilmore


Gilmore Girls foi uma das maiores e melhores séries da primeira década dos anos 2000. Nesta série de suspense, drama e com um toque de série policial, a mesma tinha uma personagem, no elenco principal chamada Rory Gilmore, sendo que ela li, em média por episódio, quatro livros e falava sobre todos eles, mesmo sendo de um forma simples, ela sempre sitava os livros.

Pois bem, uma certa blogueira norte-americana chamada Amanda decidiu rever as sete temporadas da série e anotar os nomes de todos os livros que a personagem cita ao decorrer da série. O resulta é bem variado, entre livros clássicos e livros novos. Entre os clássicos temos David Copperfield, de Charles Dickens e entre os novos livros citados na série temos Harry Potter e o Enigma do Príncipe ou qualquer outro da série mágica de J.K. Rowling. 

Essa blogueira que anotou o nome de todos os livros citados na série decidiu criar o Desafio Literário de Rory Gilmore, onde os blogueiros que aceitavam participar do desafio deviam ler todos os livros anotados, até o fim de sua vida. No Brasil, uma das blogueiras que aceitou o desafio foi a Tatiana Feltrin do Tiny Little Things, sendo que a mesma já leu cerca de uns 30 livros do desafio, como "Emma", "David Copperfield", "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", "As Vantagens de Ser Invisível", "Harry Potter", "A Redoma de Vidro", "Carrie", "Christine" e vários outros livros que há na lista, e você pode conferir todos os nomes listados clicando aqui.

Pois bem, eu - Mauricio, aquele jovem que aparece nos vídeos do canal do Noticia das Sagas no YouTube - decidi fazer o desafio, mas sem data para terminar. É um desafio que vou fazer por toda a vida, ou até terminar de ler os 350 livros que estão na lista. Como que eu vou arranjar tanto dinheiro para ler esses livros? Um Kindle, um site com e-books grátis e muito tempo livre.

Em breve eu atualizo a postagem mostrando os livros da lista que eu já li ;)

Desafio Literário de Rory Gilmore Desafio Literário de Rory Gilmore Reviewed by Maurício Junio on 13:27:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.