Doctor Who nasceu fazendo historia e depois de 51 anos, mantem a perfeição!


Ano passado fui a Londres, lá encontrei sete boxes lindos com os sete anos de Doctor Who, nesta nova reencarnação do The Doctor. Comprei os DVDs e fui assisti-los agora, quase um ano depois de minha volta do paraíso. Cheguei a conclusão de que, o paraíso estava guardado em meu quarto, durante um ano, lacrado, e fui descobrir somente agora.

Você não conhece Doctor Who? Bom, vamos ali no Wikipédia ;)

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações - conhecido apenas como o Doutor (The Doctor). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963, mesmo ano que a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Pois bem, a primeira versão da série começou a ser exibida em 1963 e foi até o ano de 1984. Os fãs ficaram super tristes com o fim da série, que era considerada – e até hoje é considerada – um marco da tevelisão mundial. Por isso, em 1996, a BBC decidiu criar um telefilme, com uma nova historia do doutor mais famoso do mundo. A mesma na esperava que o telefilme tivesse, em sua primeira exibição na BBC Britânica, mais de 20 milhões de telespectadores. Foi neste momento que a mesma começou a produzir a nova versão do Doctor, que foi ao ar em 2005.


Hoje, é bastante fácil uma série de TV britânica chegar na marca de 20 milhões de telespectadores. Mas imagine uma série que acabou a cinco anos, estava praticamente esquecida, ter este resultado em sua audiência. Foi um choque extremamente grande. Após a exibição na TV, o filme foi exibido nos cinemas de Londres por uma semana, onde fez uma grande bilheteria. O filme também foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Japão e no Brasil, mas alguns anos depois e não fez muita bilheteria.

Eu tive a chance de assistir todas as temporadas da nova versão do doutor, mas também assisti a antiga versão, alguns episódios. Digo que são mal feitos, olhando com a tecnologia que temos hoje em dia, mas – naquela época – era um marco de avanço no mundo da tecnologia. Foi neste momento em que me apaixonei pela série.

Então você não tem tempo para assistir a todas as sete temporadas já exibidas da série? Sem nenhum problema, já que cada episódio conta uma historia e nenhum deles seguem a do episódio anterior, então vamos indicar alguns episódios que você deve assistir antes de acompanhar a nova temporada: Rose (S01E01), O Fim do Mundo (S01E02), Blink (S03E10), 42 (S03E08), O Vincent e o Doctor (S05E10 e The Name of the Doctor (S07E13). Esses são essenciais!

Atualmente, são 12 atores que interpretaram o Doctor desde o inicio da série, em 1963. São mudanças que acontecem geralmente entre algumas temporadas, mas que não fazer a menor diferente. É percebível que os atores brincam com o personagem, e atuam de um modo simples, mas são atuações maravilhosamente bem trabalhadas, que devem ser reconhecidas criticamente. Assim como os Doctor, as companheiras do personagem são geralmente alteradas durante os anos, e seguem a falta de importância dos doutores. 

Super recomendado.
Doctor Who nasceu fazendo historia e depois de 51 anos, mantem a perfeição! Doctor Who nasceu fazendo historia e depois de 51 anos, mantem a perfeição! Reviewed by Maurício Junio on 08:07:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.