"A Fantástica Fábrica de Chocolate" seria mais chocante que o normal

Todo mundo sabe que A Fantástica Fábrica de Chocolate, do aclamado autor Roald Dahl, publicado em 1964, foi um dos maiores e mais polêmicos clássicos do século XX. Em 1992, alguns dias depois da morte do autor, foram encontradas páginas de um capitulo que o autor foi obrigado a tirar da edição original do livro, pois segundo o editor do autor, o capitulo do livro era subversivo e chocante para algumas crianças.

O capítulo difere da história publicada, pois o protagonista, Charlie Bucket, vai à fábrica de Willy Wonka na companhia de sua mãe e não de seu entusiasmado avô. Nessa primeira versão, o número de personagens também aumenta, oito crianças vão à fábrica de chocolate, mas assim como na versão publicada vão sendo, aos poucos, eliminadas da competição pelo grande prêmio, fato que é narrado pelo oompa-loompas – os empregados da fábrica – na forma de uma canção que vai diminuindo o número de envolvidos. (Trecho com créditos do Cabine Literária).

Caso vocês tem interesse em ler o capitulo (que seria o quinto do livro e está em inglês), vocês podem acessar o site do jornal The Guardian, clicando aqui.

Nós vamos trazer a versão traduzida do capitulo ainda esta semana para vocês!
"A Fantástica Fábrica de Chocolate" seria mais chocante que o normal "A Fantástica Fábrica de Chocolate" seria mais chocante que o normal Reviewed by Maurício Junio on 13:38:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.