Bilheteria EUA: "Terremoto: A Falha de San Andreas" treme os cinemas!


Os cinemas dos Estados Unidos receberam neste final de semana passado um dos maiores lançamentos do verão norte-americano: Terremoto: A Falha de San Andras. Chegando na primeira semana de férias, o filme conseguiu superar a expectativa e lucrou 53 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá. A expectativa era que o filme lucrasse cerca de 40 milhões de dólares, mas acabou superando todos os números prévios. 

Aloha, outro lançamento desta semana, conseguiu bons números. O filme lucrou 10 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, em cartaz em 2815 salas de cinema em todo o território. Terremoto: A Falha de San Andreas foi lançado em mais de 3777 salas espalhadas pelos Estados Unidos e no Canadá. 

A Escolha Perfeita 2 continua sendo a maior surpresa do ano. O filme ficou em segundo lugar e está entre os três filmes mais vistos do mês de maio. Neste final de semana o filme colocou mais 14,3 milhões de dólares em sua receita, totalizando apenas na América do Norte, um valor surpreendente de 147 milhões de dólares. Mundialmente, os números passam de 228 milhões. No Brasil, o filme chega apenas em Agosto. 

Tomorrowland, a ficção-cientifica da Disney que acabou decepcionando no final de semana passado, ficou em terceiro lugar neste final de semana. Adicionando 13 milhões em sua bilheteria, o filme totaliza apenas 63 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos e 70 milhões no resto do mundo. Especialistas afirmam que o filme vai superar o fracasso de John Carter, em 2012, e pode não trazer tantos prejuízos para a Disney. O custo de produção e divulgação passa dos 230 milhões de dólares.

Mad Max: Estrada da Fúria continua bem, mas ainda tentando achar seu publico alvo. O quarto filme da série, estreado depois de 30 anos, fechou este final de semana com 12,9 milhões de dólares. A bilheteria final do filme nos EUA passa de 115 milhões, e no resto do mundo já passa de 165 milhões de dólares. O quinto filme da série foi confirmado. 

E para finalizar, Os Vingadores: A Era de Ultron lucrou 10 milhões de dólares neste final de semana, chegando aos ótimos 417 milhões arrecadados apenas nos EUA. Mundialmente, o filme lucrou mais de 1,3 bilhões de dólares, e é a segunda maior bilheteria do ano. Estima-se que ele ultrapasse o campeão de bilheteria do ano, Velozes e Furiosos 7, neste mês de junho. 
Bilheteria EUA: "Terremoto: A Falha de San Andreas" treme os cinemas! Bilheteria EUA: "Terremoto: A Falha de San Andreas" treme os cinemas! Reviewed by Maurício Junio on 12:53:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.