Critica: falta de complexidade deixa "Minions" ainda mais divertido


Nos últimos anos, a Disney trouxe uma grande evolução das animações, mostrando filmes com enredos mais complexos e deixando de lado aquele machismo bem idiota da princesa sempre ser salva pelo príncipe encantado. Outras produtoras adotaram o tipo de filme, o que deu muito certo. a Dreamworks fez com Shrek, mostrando Fiona como líder de um exercito, a Pixar fez isto com Carros, onde temos nada mais do que uma amizade muito bonita e a Universal fez com Meu Malvado Favorito, colocando vilãs nos filmes, deixando de lado a visão machista de personagens principais. 

Minions pode ser adicionado nesta lista de filmes contra o machismo, mesmo sua historia se passando na década de 50. Não temos mocinhas que estão precisando ser salvas por homens cavalheiros ou vilões interpretados apenas por homens... tudo está muito bem equilibrado neste filme, mostrando que você pode fazer as escolhas certas, não importa o seu sexo - acredite, ainda existe pessoas que não seguem as profissões que gostam com medo de preconceito. Porém, o mesmo não pode ser dito a respeito do enredo complexo, que está cada vez mais comum em desenhos. 

Na semana passada, foi lançado Divertida Mente, um filme de animação bem complexo, que vai agradar adultos e crianças. A animação da Pixar conquistou o mundo, e está entre os grandes cotados para o Oscar 2016. Minions também está sendo apostada para o Oscar, mas nesta animação temos um roteiro mais leve, sem situações ou personagens complexos, mas que diverte da mesma forma que Divertida Mente. Piadas bem feitas, gráficos muito bons, só o enredo que é bem leve. 

Não que isto seja um defeito. A animação diverte tanto que é impossível ver um modo diferente de colocar o filme nos cinemas se não fosse por esse roteiro tão leve e sem complicações. Tivemos filmes tão complexos ultimamente... A Era de Ultron, Jurassic World, Divertida Mente, Mad Max... era necessário um filme leve para relaxar, e se é isto que procura, este é o filme para você. Assim como Divertida Mente, Minions é capaz de divertir adultos e crianças. 

O filme tem 1h30m, o que deixa a historia muito mais dinâmica. A historia está muito bem construída e os personagens estão mais engraçados do que nunca. Os Minions apresenta uma fofura tão gostosa que é quase impossível não rir e se apaixonar por essas bananas! Está longe de ser melhor que Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2, mas este consegue ser tão bom que funciona como um intervalo bem pedido entre o segundo e terceiro filme da série. 

Minions é uma boa animação. O roteiro, o enredo, os gráficos, a trilha sonora, tudo está muito bom! Vale destacar como a maior qualidade do filme o 3D; desde Avatar não assistia um efeito 3D tão bom! É um daqueles poucos filmes que valem a pena assistir em 3D, até mesmo os que não gostam dos efeitos vão ficar surpreendidos com a qualidade. Realmente muito bom! 
Critica: falta de complexidade deixa "Minions" ainda mais divertido Critica: falta de complexidade deixa "Minions" ainda mais divertido Reviewed by Maurício Junio on 11:24:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.