"Insurgente" trouxe um lucro 35% menor do que o esperado


Não se pode negar o sucesso da saga Divergente entre os jovens, mas nem sempre as apostas feitas nos cinemas dão certo. Insurgente chegou nos cinemas em junho e finalizou suas sessões nos cinemas na semana passada, e a bilheteria não foi tão agradável como o esperado. A Lionsgate planejava uma bilheteria de, aproximadamente, 400 milhões para o filme, mas o mesmo conseguiu apenas 275 milhões de dólares.

Nos Estados Unidos, o filme fez 129 milhões e no resto do mundo fez 146 milhões. O custo do filme foi bem alto, 110 milhões de dólares, mais 120 milhões de dólares usados para divulgar o filme apenas nos Estados Unidos. Com uma produção e divulgação na faixa dos 230 milhões, o filme lucrou apenas 45 milhões de dólares livres. 

A estreia do filme nos Estados Unidos foi inferior a estreia de Divergente no ano passado, sendo que naquela época a primeira parte da historia de Tris conseguiu 63 milhões de dólares, contra os 59 milhões. Mesmo assim, a saga continua firme e Convergente - Parte 1 chega nos cinemas em 2016 e o filme filme da série, Convergente - Parte 2, em 2017. 

Será que as continuações vão aumentar a média de lucro da saga?
"Insurgente" trouxe um lucro 35% menor do que o esperado "Insurgente" trouxe um lucro 35% menor do que o esperado Reviewed by Maurício Junio on 16:06:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.