Penny Dreadful é renovada e Sam Mendes volta para a direção


Foi anunciado hoje, dia 16, que a série Penny Dreadful foi renovada para mais um ano. O anuncio foi pelo pela página oficial da série no Facebook. A série deve voltar em maio de 2016, e desta vez terá 9 episódios, um a menos que esta segunda temporada. Além da renovação, foi anunciado que Sam Mendes e John Logan, respectivamente diretores e roteiristas da série na primeira temporada, voltarão para o comando do programa. 

Com toques sobrenaturais, a trama se passa em Londres no século XIX e combina a narrativa dos protagonistas da série com diversos personagens clássicos como Conde Drácula, Dr. Frankenstein, Dorian Gray e seus contos de terror. Penny Dreadful cria novas e interessantes versões dessas figuras ao mesmo tempo em que se mantém fiel à ação e à história de cada um deles.

Protagonizada por Timothy Dalton (Sir Malcolm Murray) e Eva Green (Vanessa Ives), a primeira temporada de Penny Dreadful contou a história de Murray – um pai desesperado em busca de Mina, sua filha desaparecida que ele acredita ter sido sequestrada por vampiros – e de Vanessa, uma misteriosa médium que tem visões possivelmente ligadas a um terrível segredo. Ambos contam com a ajuda do franco-atirador Ethan Chandler (Josh Hartnett) para atacar um esconderijo onde suspeitam que Mina esteja, mas, ao invés dela, encontram um poderoso vampiro com segredos talhados na pele. Nessa busca, eles também recebem a ajuda de Dorian Gray (Reeve Carney) e de um médico local, Victor Frankenstein (Harry Treadaway) – conhecido pelos seus interesses distintos e objetivos secretos.

Penny Dreadful conta com um elenco de grandes atores, reunindo nomes como Robert Nairne (The Nightman of Nevermoor), Rory Kinnear (Skyfall), Billie Pipper (Doctor Who), Danny Sapani (Macbeth), Helen McCrory (Skyfall), Reeve Carney (Spider-Man: Turn off the Dark), Alun Armstrong (New Tricks), Alex Price (Storage 24), Rick Burn (The Underground), entre outros.

A série foi criada, escrita e produzida por John Logan (Hugo, The Aviator, Gladiator), tem produção executiva de Sam Mendes (American Beauty, Skyfall) e Pippa Harris (Revolutionary Road, Call The Midwife) e é exibida com exclusividade pela HBO no Brasil. A primeira temporada está disponível a Netflix

Fonte: CinePop
Penny Dreadful é renovada e Sam Mendes volta para a direção Penny Dreadful é renovada e Sam Mendes volta para a direção Reviewed by Maurício Junio on 12:20:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.