Apple lança Streaming de musica sem grandes inovações contra os concorrentes!


A Apple lançou ontem o seu sistema de Streaming no quesito de musicas, o Apple Music. O sistema veio acompanhado do iOS 8.4, que fez alguns pequenos ajustes no iBooks e trouxe este aplicativo tão esperado entre os fãs da empresa. Porém, que esperava algo grandioso como foi anunciado, pode ter uma pequena decepção neste quesito, pois são poucos os recursos inéditos colocados no concorrente mais poderoso do Spotify até o momento. 

São vários os quesitos econômicos do Apple Music que chama atenção. O assinante ganha três meses grátis após a confirmação da assinatura, e após os meses de cortesia começa a pagar uma pequena parcela de US$4,99. O concorrente da Apple, o Spotify, cobra uma quantidade justa de US$7,99, pois o aplicativo é realmente muito bom, mas se você usada o serviço e se interessou pelo sistema da Apple, saiba que pode-se fazer a troca sem grandes inovações, ou percas de qualidade. 

São mais de 30 milhões de musicas disponíveis no aplicativo, então não existe grandes preocupações a respeito do que ouvir na hora do lanche ou quando estiver indo embora. Caso você tenha internet rápida no seu telefone, pode-se ouvir sem salvar no telefone as musicas disponíveis para os assinantes, sem nem mesmo gastar memória do telefone. Ao contrário do Spotify, que usava dados de memória do telefone, "comendo" uma quantidade bem significante de espaço. 

Entre as pequenas inovações - digo, pequenas mesmo - temos o Rádio, onde pode-se ouvir musicas escolhidas pela Apple Rádio, um sistema bem interessante. O aplicativo também usa do seu gosto musical para separar dicas de cantores e de musicas para serem apreciadas, além de ter uma qualidade muito boa. O menu de exibição da musica em reprodução continua praticamente o mesmo, mas se assemelha um pouco mais ao Spotify. 

Deu pra perceber que neste texto falamos de algumas semelhanças entre o Apple Music e o Spotify, mas em nenhum momento estamos tentando convencer vocês a ficarem com um ou com outros. Ahcie a qualidade de ambos muito boa, mas para usuários de iPhones e iPads, recomendo o Apple Music por não gastar tanta memória do telefone - bem, caso você queira salvar as musicas, é claro que terá que reservar um pouco de memória... Mas caso você queira continuar com o Spotify, você não está perdendo muitas coisas em comparação com o Apple Music. 

O Apple Music apresenta um visual simples, mas nada inovador. Os usuários do Spotify vão se sentir livres para explorar todos os cantos do aplicativo, pela grande semelhança de ambos. A Apple chegou tentando destruir completamente os concorrentes, colocando um preço mais acessível e uma qualidade muito boa em seus produtos. Agora é esperar para saber se o sucesso vai permanecer... Muito bom, recomendado!

OBS: Algumas pessoas estão dizendo que o sistema de adicionar músicas do computador para o iPhone está quase impossível. Então, caso use sistemas ilegais para baixar musicas, tenha cuidado ao atualizar seu telefone. 

* Matéria escrita para um projeto ainda no Piloto, sobre tecnologia nerd e nós, como bons senhores geeks, vamos recomendar alguns produtos para vocês. Gostaram?
Apple lança Streaming de musica sem grandes inovações contra os concorrentes! Apple lança Streaming de musica sem grandes inovações contra os concorrentes! Reviewed by Maurício Junio on 14:16:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.