As 5 adaptações cinematográficas que seriam melhores como séries de TV!

O mundo das adaptações cinematográficas cresce cada dia mais, quanto em adaptações de quadrinhos como também em adaptações de livros. Nem todas essas adaptações são sucessos de bilheterias ou de critica, e isso influência bastante na escolha de um meio para adaptar algumas obras. Separamos cinco filmes adaptados de livros ou quadrinhos que seriam mais bem adaptados como uma série de TV.


5. OS INSTRUMENTOS MORTAIS

A saga de Cassandra Clare foi adaptada aos cinemas em 2013, mas fez um sucesso muito minúsculo, cancelando todas as continuações da série. Com isso, a saga ganhou mais uma chance de fazer sucesso como uma adaptação, desta vez sendo adaptada como uma série de TV. A série, Shadowhunters, chega aos Estados Unidos em 2016 pela ABC Family, e continuará o inicio da saga de Clary – também contada em Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, o filme fracassado – e vai dar continuidade na história, adaptando os cinco livros seguintes. 

Além de uma segunda chance para Os Instrumentos Mortais, ainda existe chances grandes de As Peças Infernais – uma trilogia que se passa muitos anos antes da história de Clary, ambientada no mesmo mundo – de ser adaptada como uma série de TV. Dependendo do sucesso da série Shadowhunters, As Peças Infernais pode ser uma adaptação futura. Estamos torcendo pelo sucesso da série. 


4. A HOSPEDEIRA

Também em 2013 – considerado por muitos o ano das adaptações literárias – chegou nos cinemas a adaptação de mais um livro de Stephenie Meyer (Crepúsculo). A Hospedeira chegou nos cinemas em março daquele ano e prometia fazer um grande sucesso, mas não conseguiu nem pagar o que gastaram para produzir o filme. O fracasso da obra está relacionado a quantidade de criticas negativas que o filme teve e a falta de originalidade da adaptação. 

O livro que deu origem ao filme tem mais de 600 páginas, e ficaria muito bem adaptado como uma série de TV. Além disso, a autora do livro disse que, dependendo do sucesso da adaptação, ela poderia escrever uma continuação, mas isso não aconteceu. Os direitos de adaptação de A Hospedeira foram comprados como uma saga, então a mesma terá mais de dois filmes. Agora é esperar para esse ótimo livro ter mais uma chance de ser adaptado. 

Com um roteiro bem criado, a primeira temporada poderia adaptar metade ou um pouco mais de A Hospedeira, deixando espaço para a historia de uma futura segunda temporada com os novos livros da futura – e provável – saga. Além disso, o livro foi muito vendido em todo o mundo e o orçamento do filme foi muito pequeno. Com uma boa divulgação, essa série seria um sucesso, não é mesmo?


3. DEZESSEIS LUAS

O mesmo caso de A Hospedeira aconteceu com Dezesseis Luas. O filme também foi lançado em 2013 e foi considerado o maior fracasso daquele ano. O motivo, além das criticas negativas? Um elenco que não convenceu nem mesmo na divulgação do filme, uma divulgação fraca e porca, com apenas um trailer e alguns poucos comerciais de televisão e tudo de ruim que você imaginar. Mas os direitos de adaptação da saga ainda estão comprados e uma futura nova adaptação ainda pode acontecer. Uma série de TV está vindo por ai?

Dezesseis Luas ganhou três continuações: Dezessete, Dezoito e Dezenove Luas, todos lançados aqui no Brasil. As chances de uma adaptação inédita ainda é grande, e pode haver ainda uma pequena chance de optarem por dar continuidade para a história nos cinemas mesmo. Mas a historia dos livros é muito longa, complexa e divertida. Uma adaptação como série de TV seria muito melhor! 


2. O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma das grandes sagas épicas da literatura, e ganhou uma adaptação bem modesta em 2005, mas que não teve muito sucesso. Com isso, as continuações foram canceladas e não existem planos para uma futura nova adaptação. Mas seria muito legal uma nova adaptação desta saga épica, não é mesmo?

A saga tem cinco livros e eles têm capacidade de criar cinco temporadas mais do que excelentes. Se isso um dia acontecesse, os nerds de todo o mundo iriam ficar a noite inteira acordada  orando por que suas preces foram atendidas. Quem não rezaria após uma confirmação dessas, não é mesmo? 


1. PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS

A saga do Rick Riordan ganhou adaptação em 2011 e foi um grande fracasso. Depois, em 2013, tentaram mais uma vez adaptar a historia do semideus, mas não deu certo. Os direitos de adaptação da saga ainda estão com a Fox, e a mesma está apostando cada vez mais em novas séries de TV, mas será que ela não vai dar uma chance para o menino Percy mostrar seus poderes na televisão?

Entendemos que as duas adaptações foram péssimas, mas uma série de TV com uma produção bem feita e bem roteirizada seria um sucesso certo. Cinco livros: cinco temporadas; uma série extra de cinco livros: mais cinco temporadas; uma nova saga de cinco livros chegando ainda: mais cinco temporadas, sempre amadurecendo com o personagem. Basta a Fox aceitar, pois já estamos com a pipoca pronta e esperando para assistir. 

As 5 adaptações cinematográficas que seriam melhores como séries de TV! As 5 adaptações cinematográficas que seriam melhores como séries de TV! Reviewed by Maurício Junio on 16:12:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.