Os 5 clássicos literários que vocês precisam ler antes de morrer!

A literatura, tanto brasileira quando mundial, é repleta de livros clássicos, aclamados pela critica e pelo público, que são mais do que importantes para algumas etapas da história mundial. No Brasil, por exemplo Machado de Assis conseguiu criticar tão bem uma sociedade corrompida pelo poder do dinheiro que é considerado um dos melhores autores mundiais de todos os tempos, além de ter seus livros em provas internacionais, inclusive em Harverd e Oxford. Diante disso, separamos cinco livros essenciais para qualquer leitor que se considera cult. Vamos lá? 


5. O RETRATO DE DORIAN GRAY

Dorian Gray é um dos personagens ícones da literatura mundial. Na história, o jovem Gray faz um pacto para trocar de corpo com um quadro pintado exatamente a partir de sua imagem, e quem envelhecerá será a sua obra. Sendo assim, ele poderá abusar do poder de seu dinheiro, de sua juventude e terá algo que muitos sonham: uma vida quase imortal. O Retrato de Dorian Gray já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e já ganhou incontáveis adaptações, uma melhor que a outra. A mais recente é na série Penny Dreadful, onde ele divide a tela com vários personagens ícones da Inglaterra. 


4. AS CRÔNICAS DE NARNIA

A obra prima de C.S. Lewis é considerada uma das mais importantes da história. Na obra, um quarteto de irmãos descobre uma passagem secreta dentro de um guarda-roupa que leva diretamente á Narnia, um planeta completamente diferente do nosso, cheio de seres mitológicos. Os sete livros da série acompanham várias fases do mundo Narnia, mostrando desde a construção até a batalha final. Assim como Dorian Gray, Narnia recebeu diversas adaptações cinematográficas e é muito amada pelos fãs. O próximo filme da série chega em 2017 e ainda dá tempo de ler toda a série! 


3. FRANKENSTEIN

Publicado pela primeira vez em 1818, a obra prima de Mary Shelley é mais do que obrigatória para quem gosta de literatura britânica. O livro é bem gótico, mas tem vários toques do Romantismo - gênero literário mais do que conhecido aqui no Brasil. O monstro de Victor Frankenstein foi até tema de matérias em Oxford, além de ser mundialmente conhecido. Em 31 de outubro chega nos cinemas a nova adaptação do livro, estrelado por Daniel Radcliffe e James McAvoy, que contará, mais uma vez, a história épica mais do que conhecida. 


2. O SENHOR DOS ANÉIS

A trilogia de J.R.R. Tolkien é mais do que conhecida, principalmente pelas adaptações de Peter Jackson. A história se passa na Terra-média, e acompanha Frodo e seus amigos buscando destruir o Um Anel, um anel que pode destruir toda a Terra-média. Os livros apresentam uma excelente história de amizade, coragem e sacrifícios, e chegou depois da Segunda Guerra Mundial, sendo muito importante em todo o mundo. Além de O Senhor dos Anéis, recomendamos todos os livros de J.R.R. Tolkien sobre o mundo da Terra-média, sendo que todos são excelentes! 


1. DOM CASMURRO

Nada melhor do que fechar esta lista com um clássico brasileiro. Dom Casmurro é o livro mais importante do Realismo Brasileiro, uma etapa mais do que importante aqui no Brasil. A obra de Machadão (a.k.a Machado de Assis) acompanha Bentinho e Capitu, que foram criados juntos e se apaixonaram. Prometido para ser padre desde antes de nascer, Bento terá que lutar por seu amor. Ele consegue, mas descobre alguns segredos de Capitu e a história não acaba muito bem. Além deste romance muito bom, o livro é recheado de critica social, principalmente para a Burguesia, que era muito odiada naquela época. Além de ser uma ótima leitura, Dom Casmurro está presente em quase todas as provas de vestibular! 
Os 5 clássicos literários que vocês precisam ler antes de morrer! Os 5 clássicos literários que vocês precisam ler antes de morrer! Reviewed by Maurício Junio on 10:50:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.