As 5 melhores adaptações de livros de todos os tempos!

As adaptações literárias nos cinemas estão mais famosas do que nunca, mas elas não surgiram agora. Desde o primórdio do cinema, há as adaptações de livros, que preenchem os vazios que os filmes originais não conseguem preencher. Fizemos uma lista das melhores adaptações de livros para o cinema. E os cinco melhores são...


5. O MÁGICO DE OZ

Lançado em época da Segunda Guerra Mundial, o filme causou grande polêmica na época por aumentar o senso crítico das pessoas e fazerem elas pensarem um pouco em toda a crítica existente na história. Mas mesmo assim, nunca houve provas de que o filme estava confrontando os nazistas, e ele foi um sucesso em todo o mundo e até hoje é colocado como um dos maiores clássicos da história do cinema.


4. PSICOSE

A história de Norman Bates ganhou vida em 1960, pelas talentosas mãos de Alfred Hitchcock. O filme é um dos mais elogiados da história, com aprovação total, de 100% (!) no Rotten Tomatoes e causou delírios das pessoas nos cinemas, causando desmaios, ataques cardíacos e conseguindo muitos, muitos fãs. O sucesso foi tão grande, de público e de crítica, que a história ganhou uma readaptação em 2013 como série de TV, a aclamada Bates Motel.


3. JOGOS VORAZES: EM CHAMAS

Lançada em 2013, o filme surpreendeu a crítica após o primeiro filme da saga, que mesmo agradando os fãs, não conseguiu boas notas das críticas especializadas. A troca de diretores e de roteiristas, e um aumento bem grande no orçamento causou centenas de críticas positivas, indicações ao BAFTA e ao Golden Globe e fazendo de Jogos Vorazes a maior e melhor saga cinematográfica da atualidade.


2. O SILÊNCIO DOS INOCENTES 

O psiquiatra e psicopata Hannibal Lecter causou delírio na literatura quando seu primeiro livro foi lançado, na década de 80. Ninguém esperava que Dragão Vermelho ia fazer tamanho sucesso, conseguindo mais três livros, lançados posteriormente. O Silêncio dos Inocentes foi o primeiro - e o único que funciona - filme do querido Hannibal, e conseguiu para seu currículo vários Oscars, incluindo de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.


1. O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI

Soberano na literatura e no cinema, O Senhor dos Anéis deveria estar, obrigatoriamente, no topo desta lista. É um dos maiores ganhadores do Oscar da história - 11 estatuetas - e conseguiu erguer a série para um patamar ainda mais alto do que ela estava. O Senhor dos Aneís: O Retorno do Rei foi um sucesso de público e de crítica; estima-se que, se ele fosse ajustado aos valores dos ingressos dos dias atuais, ele teria lucrado mais de 4 bilhões de dólares.
As 5 melhores adaptações de livros de todos os tempos! As 5 melhores adaptações de livros de todos os tempos! Reviewed by Maurício Junio on 12:53:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.