Nada de 18 anos! Deadpool terá classificação de 14 anos no Brasil, segundo cinemas [ATUALIZADO]


Após a confirmação que a classificação indicativa de Deadpool seria de 18 anos nos Estados Unidos, todos os brasileiros menores de idade ficaram com medo de não poder assistir ao filme nos cinemas. Mas parece que o sonho se tornará realidade. Segundo a rede Cinemark, o filme recebeu classificação indicativa de 14 anos nas terras brasileiras. O motivo da classificação foi de: presença de sangue, nudez e insinuação sexual.

Entretanto, a classificação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Cultura, mas provavelmente será esta mesma, ou a de 16 anos, que é mais comum quando o filme é muito comentado em sua divulgação e recebe classificação máxima nos EUA. Como as redes de cinema sempre têm as classificações indicativas antes de todos, é provável que o fato seja confirmado futuramente.

Além deste motivo, certamente existe um medo da Fox do filme não fazer uma boa bilheteria, já que esta é a segunda vez que o personagem aparece nos filmes - e a terceira vez que Ryan Reynolds tenta ser um herói nos cinemas - da empresa. Sendo assim, a Fox moverá céus e terras para ter a menor classificação indicativa possível, para que um público mais amplo assista ao filme. O mesmo aconteceu com Cinquenta Tons de Cinza, em fevereiro de 2015, que recebeu classificação de 18 anos nos EUA, mas de 16 anos no Brasil.

Deadpool chega nos cinemas brasileiros em 11 de fevereiro.

[ATUALIZADO - 27/01/2016, às 19:47]

A rede Cinemark atualizou a página do filme em seu site, e agora ele está classificado como 18 anos, assim como nos Estados Unidos. Entramos em contato com o Ministério da Cultura e eles avisaram que o filme será assistido e oficialmente classifico amanhã, dia 28/01. Assim como o costume das redes de cinema, elas também a mesma classificação dos EUA, antes de saber a real classificação do filme aqui no Brasil.
Nada de 18 anos! Deadpool terá classificação de 14 anos no Brasil, segundo cinemas [ATUALIZADO] Nada de 18 anos! Deadpool terá classificação de 14 anos no Brasil, segundo cinemas [ATUALIZADO] Reviewed by Maurício Junio on 05:56:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.