Produtores de Game of Thrones falam sobre o terrível episódio piloto original da série!

Como todos sabem, o episódio piloto de Game of Thrones foi a terceira versão do que seria exibido inicialmente, mas que teve várias mudanças em seu conteúdo. Os produtores da série, Dan Weiss e David Benioff, publicaram nesta semana um podcast falando sobre o que seria exibido no piloto e falaram que o episódio criado foi "horrível". "Vê-los assistindo ao piloto original foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida", disse Dan Weiss. "Assim que terminou, Craig disse: 'Cara, vocês têm um enorme problema'".

Segundo os produtores, a dica dada pelo amigo foi "MUDE TUDO", e foi isso que eles fizeram, e deu muito certo. O primeiro episódio de Game of Thrones, na sua época de lançamento, rendeu centenas de críticas positivas, o que acabou dando a série uma legião mundial de fãs, consagrando-a como o maior sucesso de crítica e de público da história da HBO.

Depois dessa desastrosa apresentação, Weiss e Benioff partiram para o ataque: mudaram o diretor do piloto, que antes era Tom McCarthy (neste ano indicado a dois Oscars por Spotlight: Segredos Revelados) e depois passou a ser Timothy Van Patten (Família Soprano, Boardwalk Empire); mudaram algumas pessoas do elenco, incluindo a atriz que interpreta Catelyn Stark, que antes era Jennifer Ehle e depois passou a ser Michelle Fairley; e refilmaram cerca de 90% de todo o episódio, em alguns momentos, em novas locações.

Outra mudança que aconteceu no episódio foi a introdução de Cercei e Jaime na série. Segundo os produtores, no piloto original não dava para perceber que os dois eram irmãos, e o choque da queda do Bran é inexistente. Eles tiveram a ideia de dar mais espaço para os personagens, abrindo alguns minutos para diálogos entre os dois e um aprofundamento mais na família Lannister naquele episódio, o que acabou resultando em uma das cenas mais chocantes da série.

Mas a maior mudança que houve na série foi na morte de Jon Arryn. No piloto original, a primeira cena da série era o personagem bebendo vinho e, logo em seguida, caindo no chão de seus aposentos; ele se arrasta para uma mesa e tenta pegar um papel e tinta, certamente para escrever uma carta para o rei. Cercei aparece, pisa em sua mão e, logo em seguida, o personagem morre com os olhos abertos olhando para a rainha. O próprio ator, John Standing, disse que a cena era "bizarra" e concordou em retirá-la da série.

Após todas as críticas negativas na construção do episódio, eles perceberam que não valia a pena fazer mudanças no roteiro bem adaptado da série e tentar desenvolver de forma diferente o que estava escrito no livro, e decidiram seguir o primeiro livro da série como estava escrito no próprio. A primeira temporada da série segue perfeitamente o livro, A Guerra dos Tronos, e dá a entender que a originalidade em comparação com o livro foi a melhor ideia dos produtores.
Produtores de Game of Thrones falam sobre o terrível episódio piloto original da série! Produtores de Game of Thrones falam sobre o terrível episódio piloto original da série! Reviewed by Maurício Junio on 06:21:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.