Confira 7 lugares incríveis para os geeks visitarem e pirarem!

Nem sempre os lugares mais lindos do cinema são feitos por computador. Algumas vezes, na tentativa de economizar um pouco no orçamento da produção, os filmes são gravados em locais apropriados para as cenas, como os dois primeiros filmes de Harry Potter, a mansão do Bruce Wayne em Batman: O Cavaleiro das Trevas e Jogos Vorazes, que mesmo com a ajuda dos efeitos visuais, teve muitos locais em suas cenas.

Confira alguns lugares incríveis que todos os geeks gostariam de visitar.

O Castelo de Alnwick foi usado para as gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Nestes dois filmes, os produtores estavam precisando de locais amplos para gravar as cenas de voo e a conexão com a Floresta Proibida, e usaram o castelo como se fosse a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O castelo é aberto ao público e recebe mais de 50 mil visitantes por ano!
Este castelo foi usado para gravar vários filmes clássicos, mas você deve lembrá-lo de Winterfell, a casa dos Starks, em Game of Thrones. O local foi usado durante todas as temporadas da série, e deve aparecer em pouca quantidade agora, já que os Starks estão espalhados pelos Sete Reinos de Westeros. O castelo foi construído do século 14 e está aberto ao público, e está localizado na Stirling, na Escócia.
Parece Downton Abbey, mas não é. Este castelo, localizado em Buckinghamshire, na Inglaterra, foi construído no século 19 e é aberto para várias produções, incluindo Batman: Beigns e Batman: O Cavaleiro das Trevas, onde a mansão Wayne é situada no filme. O castelo também foi usado em “O Retorno da Múmia”, “De Olhos Bem Fechados”, “Contos Proibidos do Marquês de Sade” e “Johnny English”.
O castelo da Bela Adormecida na animação da Disney foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, mas não tem nada de fofinho em sua história. O castelo foi construído no século 18 e foi casa do Richard Wagner durante anos, um grande protetor da monarca da Áustria. E isso significa muitas guerras, muitas, muitas guerras... Hoje em dia o castelo é aberto ao público e recebe cerca de 6 mil visitantes por dia nos meses de verão. Ele fica desabitado no inverno, devido ao frio extremo.
O hotel mal-assombrado de O Iluminado realmente existe, e recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano. O Hotel Timberline Lodge foi construído na década de 1930, mas foi fechado nos anos seguintes devido a Grande Depressão, que causou a perda de mais de 2 mil empregos no Hotel; Stanley Kubrick gravou todo o filme no hotel durante o inverno, por dois meses. Incrível, né? 
"Bem no fundo da campina... Embaixo do salgueiro...". Mais alguém lembrou de Jogos Vorazes? As filmagens no Distrito 12 foram feitas em um vilarejo abandonado, chamado Henry River Mill Village. O vilarejo é visitado por mais de 10 milhões de pessoas por ano, além de ter sido posto a venda por 14 milhões de dólares. 
A animação Up - Altas Aventuras também se inspirou em lugares reais em sua fotografia. A animação usou o Salto Ángel, na Venezuela, uma montanha enorme e lindíssima, que é visitada por milhares de pessoas todos os anos. O making-of do filme revela que todos os detalhes da montanha foram feitos à mão, e ficou bem realista, não é mesmo? 
Confira 7 lugares incríveis para os geeks visitarem e pirarem! Confira 7 lugares incríveis para os geeks visitarem e pirarem! Reviewed by Maurício Junio on 07:52:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.