7 easter eggs de Capitão América: Guerra Civil!

Capitão América: Guerra Civil chegou aos cinemas neste final de semana, e para o prazer de todos os fãs do herói, separamos um lista com 7 easter eggs que existem no filme. Para quem não sabe, easter eggs são referências aos quadrinhos ou a qualquer outra coisa relacionada ao mundo que a história passa, e a Marvel é a dona dos easter eggs. Confira alguns:


Na imagem de cima temos a cena nos quadrinhos, onde Homem de Ferro e Capitão América se encaram frente a frente. Embaixo, temos a cena de ação final do filme, onde os dois heróis se encaram e tudo ficou muito fiel aos quadrinhos!


Na capa do quadrinho número #233 dos Vingadores, temos a retratação de uma cena que iria acontecer no mesmo, onde o Gavião Arqueiro lança o Homem-Formiga em sua flecha, mas o alvo em questão não era o Homem de Ferro. No filme, Gavião Arqueiro lança o pequeno herói, mas desta vez para acertar o Homem de Ferro. Seria uma forma da Marvel se desculpar com os fãs por demorar tanto para colocar o personagem nos Vingadores?


Na primeira imagem, temos o Steve Rogers antes de receber o soro que o deixou forte encarando um bad-boy em um beco no Brooklyn, uma das primeiras cenas do personagem nos cinemas. Na segunda imagem, temos o personagem, já transformado em Capitão América, encarando a Caveira Vermelha, no mesmo filme. Na terceira imagem, temos o personagem apanhando do Homem de Ferro. O easter eggs em questão? Ele disse a mesma frase nas três cenas onde apanha feio: "I can do this all day" (Eu posso fazer isso o dia todo"). Não podia faltas, né!


Se existe algo que possa ter deixado os fãs dos quadrinhos decepcionados com o filme estaria relacionado ao vilão Zemo. Nos quadrinhos, o Barão Zemo tem uma máscara roxa que ele começou a usar após um terrível acidente. Talvez Guerra Civil seja apenas uma introdução do personagem nos cinemas, não sabemos, mas a conexão que temos aqui é a seguinte: o homem de Zemo tortura no inicio do filme, o soviético cruel, é Gene Farber, que também interpretou um soviético em X-Men: Primeira Classe.


A sela que o Soldado Invernal estava era a de número Deck 23, referência ao fã-clube D23 da Disney.


Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, não daria tempo de desenvolver Pantera Negra na forma necessária que o personagem merece. Mas tudo indica, após o diálogo que o personagem tem com a Natasha, é que a "morte não é o fim". Isso pode indicar que o personagem tem poderes sobrenaturais que podem ser desenvolvidos no filme solo do herói, no ano que vem. Ah, sabe aquela mulher careca que aparece sempre ao lado do Pantera Negra, ela é um membro da Dora Mijale, um esquadrão de elite, só de mulheres que guarda o rei de Wakandan.


"Lembra daquela cena de O Império Contra-Ataca onde eles derrubam aquelas coisas enormes na neve", disse o Homem-Aranha em uma das cenas de luta do filme. Tal cena citada é esta da imagem, do segundo filme de Star Wars, onde os robôs gigantes de Darth Vader são destruídos pela resistência. Genial!
7 easter eggs de Capitão América: Guerra Civil! 7 easter eggs de Capitão América: Guerra Civil! Reviewed by Maurício Junio on 08:12:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.