Editora LeYa fechará as portas no mercado brasileiro!


Após a editora Saída de Emergência fechar suas portas aqui no Brasil, mais uma editora está saindo do mercado. A Editora LeYa esteve procurando desde o inicio do ano um comprador para seus bens, mas não conseguiu uma editora brasileira que quisesse comprar seus títulos aqui no país. Agora, a editora está buscando mercados internacionais que estejam interessados em comprar a editora.

O fechamento dessas duas editoras comprova que o clima no mercado editorial brasileiro não está nada fácil, principalmente se levarmos em consideração que ambas editoras são donas de séries literárias recordes de vendas, como As Crônicas de Gelo e Fogo (LeYa) e Outlander (Saída de Emergência). A crise econômica, segundo algumas pesquisas, diminuiu muito o número de livros vendidos aqui no Brasil.

Até o momento, os títulos da editora tem destinos incertos, mas tudo indica que uma nova editora, brasileira ou não, deterá dos direitos de publicação dos livros aqui no Brasil. Qualquer notícia reportaremos aqui no site.
Editora LeYa fechará as portas no mercado brasileiro! Editora LeYa fechará as portas no mercado brasileiro! Reviewed by Maurício Junio on 14:51:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.