Lista: 5 filme sobre LGBTs para se emocionar e se apaixonar!


O mundo do cinema está sempre em crescimento e acompanhando a humanidade, e com isso, nos últimos anos, surgiram vários filmes falando sobre um público enorme na área: os LGBTs - lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Esses filmes abordam um pouco mais do estilo de vida dessas pessoas e nos ajuda a compreender o diferente, acabando de vez com este preconceito bobo que cerca nossa sociedade. Separamos cinco filmes do gênero que são excelentes e merecem ser vistos. Vamos lá?

5. AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.










4. TOMBOY

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.









3. AZUL É A COR MAIS QUENTE

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.











2. A GAROTA DINAMARQUESA

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.












1. HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO 

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Lista: 5 filme sobre LGBTs para se emocionar e se apaixonar! Lista: 5 filme sobre LGBTs para se emocionar e se apaixonar! Reviewed by Maurício Junio on 08:08:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.