Neste Dia Internacional do Livro, separamos 6 livros incríveis que podem ser lidos em um dia!


Hoje é um grande dia para os leitores de carteirinha. Comemora-se hoje o Dia Internacional do Livro. A história deste livro é um pouco complexa, mas nada que não possa ser explicada: a data começou a ser comemorada no dia 06 de abril, mas após a morte de Miguel de Cervantes e William Shakespeare - há 400 anos atrás - a data foi alterada e começou a ser comemorada em 23 de abril. Em alguns países da Europa, por exemplo, o dia de hoje é feriado nacional, parando completamente a cidade e ninguém trabalha ou estuda. Em alguns pequenos povoados da Inglaterra o dia de hoje é sagrado!

Aqui no Brasil nós não comemoramos este dia da forma que devia, mas separamos uma lista com 6 livros excelentes para serem lidos em apenas um dia, para que você comemore o dia de hoje da melhor forma possível. Vamos lá?

1. O PEQUENO PRÍNCIPE
Compre em promoção: Submarino

Clássico instantâneo da literatura infantil, O Pequeno Príncipe é um livro pequeno e excelente. O livro Antoine de Saint-Exupéry é um dos exemplos mais clássicos de livros que podem ser lidos em um passeio de carro, de trem ou até mesmo na volta do trabalho. Sua história é tão viciante e suas páginas são tão curtas que você nem vai perceber que o livro terminou. Dica importante: prepare os lencinhos...

Sinopse: "Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, O Pequeno Príncipe tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, O Pequeno Príncipe se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos."

2. FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
Compre em promoção: Submarino

Eu queria indicar um livro do John Boyne que não fosse triste, mas isto é praticamente impossível. Todos os livros do autor são extremamente emocionantes e este é um excelente exemplo de livro que pode ser lido em poucas horas. Lembro que, quando li ele, devorei em uma madrugada, e valeu todas as horas que fiquei acordado. Pra vocês terem ideia, este livro está no mesmo patamar de O Menino do Pijama Listrado, também de Boyne.

Sinopse: "Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa."

3. O OCEANO NO FIM DO CAMINHO
Compre em promoção: Submarino

Que Neil Gaiman é um dos melhores autores da atualidade, isto ninguém duvida. Pensei em recomendar Deuses Americanos ou qualquer outro livro clássico dele, mas é praticamente pegar as 400 páginas de Deuses Americanos e devorá-las em apenas um dia. Por isso recomento O Oceano no Fim do Caminho, um dos últimos livros lançados pelo autor e que é incrivelmente bem escrito, belamente poético e maravilhosamente emocionante. Vale muito a pena!

Sinopse: "Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."

4. DIVERGENTE
Compre em promoção: Submarino

Ao contrário de Deuses Americanos, que é praticamente impossível ler em um dia, Divergente é um belo exemplo de livro grande - são 500 páginas - e que são facilmente lidas em um dia. A escrita de Veronica Roth é muito simples, ao contrário da escrita de Gaiman no livro citado, e isso facilita a leitura. É pegar e não largar até terminar. Sem falar que o livro é um amor!

Sinopse: "Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

5. CIDADES DE PAPEL
Compre em promoção: Submarino

De todos os livros de John Green, o mais fácil de ser lido é Cidades de Papel. Aqui não temos ninguém morrendo por uma doença extremamente complexa ou qualquer outra coisa do tipo. Cidades de Papel é uma obra libertadora, e quando você terminar de ler, sentirá vontade de sair pelo mundo e conhecendo todos os lugares que deseja, e ser um pouquinho mais misteriosos que o normal. É o meu livro favorito do John Green, e recomendo muito!

Sinopse: "Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.  Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

6. O MÁGICO DE OZ
Compre em promoção: Submarino

O Mágico de Oz é um dos maiores clássicos da literatura mundial, e pode ser explicado pela qualidade incrível que mantém do inicio ao fim. O livro já foi adaptado várias vezes ao cinema, ao teatro e para a TV, mas nada se compara a obra original. Um livro que eleva o sentindo imaginário para um patamar surpreendente, e que pode ser facilmente lido em um dia.

Sinopse: "Levado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, 'O Mágico de Oz' é a mais famosa história infantil da literatura americana. Apó a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranah Teera de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde - encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, num alonga viagem de volta, e de autodescoberta."
Neste Dia Internacional do Livro, separamos 6 livros incríveis que podem ser lidos em um dia! Neste Dia Internacional do Livro, separamos 6 livros incríveis que podem ser lidos em um dia! Reviewed by Maurício Junio on 07:38:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.