Os segredos e as teorias por trás do trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam


Foi lançado oficialmente ontem o primeiro trailer oficial de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ao contrário do que foi lançado em dezembro do ano passado, tivemos aqui um vídeo apresentando os personagens e um pouco mais do enredo da trama, e só bastaram dois minutos para a gente criar várias teorias em torno do filme. Vamos embarcar nessa aventura de Alice com a gente?

O mundo bruxo entrará em guerra com os "trouxas"? 

O que pudemos perceber no inicio do trailer é que o mundo bruxo entrará em colapso após as criaturas de Newt fugirem de sua maleta, causando grandes problemas. Entretanto, houve uma grande conexão com o mundo trouxa no trailer, principalmente na chegada do personagem em Nova York e na cena após o logotimo do filme, onde Newt entra dentro da mala e convida seu companheiro de quarto, que é um trouxa, para ir junto com ele.

Há varias suposições do que essas relações podem ser, mas o que tudo indica é que o mundo bruxo entrará em guerra com o mundo trouxa, devido as atitudes de Newt com as suas criaturas. No vídeo lançado em dezembro do ano passado, tivemos algumas poucas cenas do Ministério da Magia de Nova York, onde eles levantam as acusações de quem liberou aqueles animais. Neste aqui, tivemos uma outra cena com a Ministra da Magia, onde eles dizem que "os estragos não foram causados por humanos".

Alvo Dumbledore estará no filme? 

Ficou claro no trailer que Newt era um aluno exemplar em Hogwarts, mas que devido a uma falha foi expulso da escola. Newt, assim como é dito no inicio do livro, teve uma relação muito afeiçoada com Dumbledore, e isto é citado no trailer, onde algum personagem pergunta o que Dumbledore viu nele para repudiar sua expulsão da escola de forma tão drástica. Isso seria um indício que Alvo Dumbledore estará no filme?

Além disso, tivemos a Hedwig's Song no trailer, tema principal dos filmes de Harry Potter. Poderia ser apenas uma relação com a saga original, mostrando aos desconhecidos que isto é um filme que fará parte do mesmo universo? Sim. Mas também poderia ser uma pista de que um personagem da saga Harry Potter estará neste filme, e nossa maior aposta é o nosso amado Dumbledore.

O filme discutirá crises socialistas e políticas? 

A década de 1920 foi de grande importância na história de Nova York. Quebra da bolsa de valores, crise socialistas, onde estes eram completamente repudiados na América e grande crise política, tão semelhante a que estamos vivendo atualmente. Harry Potter nunca deixou de tocar em algumas feridas da humanidade, e será que isto vai se repetir mais uma vez? Harry Potter falou sobre amizade, sexualidade e ódio, mas os tempos aqui são diferentes...

São várias possibilidades para serem debatidas aqui, mas nossas maiores apostas são: racismo, pois a Ministra da Magia, ao que tudo indica, é negra; preconceito com os socialistas, quando a América começa a culpá-los pelo inicio de uma crise que duraria décadas; política, quando a mesma de destabilizou em todo o mundo, principalmente na América e o feminismo, já que a irmã de Newt terá grande importância na trama.

Cadê as varinhas? 

Como foi dito no trailer, Newt é britânico, por isso que ele usa varinhas para fazer seus feitiços. Mas como já foi dito por J.K. Rowling em seus contos exclusivos no Pottermore, não teremos muitas varinhas neste filme, pois os bruxos americanos não usam o objeto para fazer seus feitiços. Os feitiços são feitos com as mãos e eles tem algumas cartas na manga em comparação com os outros bruxos do mundo.

Mas alguns costumes se mantem intactos. A forma de aparatar, a relação de bruxo com trouxa e tudo mais. Mas algumas coisas vão mudar, e muito!

E vocês, perceberam alguma coisa que não conseguimos perceber? Comentem e nos ajudem! Enquanto isso, assistam ao trailer do filme, que chega nos cinemas em novembro:

Os segredos e as teorias por trás do trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam Os segredos e as teorias por trás do trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam Reviewed by Maurício Junio on 09:33:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.