Walt Disney está desenvolvendo adaptação de As Aventuras de Prydain


A Walt Disney revelou recentemente que está produzindo uma adaptação de As Aventuras de Prydain - ou As Crônicas de Prydain - e o projeto já está em desenvolvimento há algum tempo. Os cinco romances de Lloyd Alexander, baseado na mitologia galesa, foram publicados entre 1964 e 1968, e acompanharam o protagonista Taran da juventude à maturidade. Ele é um assistente de guardador de porcos, mas, inicialmente, sonha em ser um grande herói.

Os livros se passam na terra mágica de Prydain, que se assemelha ao antigo País de Gales e está envolvida em uma série de batalhas com Annuvin, a Terra da Morte. Outros personagens principais são a jovem princesa Eilonwy, o bardo Fflewddur Fflam e uma criatura selvagem chamado Gurgi. Os livros são O Livro dos Três, O Caldeirão Negro, O Castelo de Llyr, Taran, o Errante e O Rei Supremo. O último livro ganhou a Medalha John Newbery, concedida pela Associação de Serviço Bibliotecário para Crianças.

Os dois primeiros livros serviram de base para a adaptação de O Caldeirão Mágico, em 1985, uma das animações mais famosas da Disney. A Disney, provavelmente, deve lançar os filmes em live-action, nova aposta de sucesso da produtora nos últimos anos.
Walt Disney está desenvolvendo adaptação de As Aventuras de Prydain Walt Disney está desenvolvendo adaptação de As Aventuras de Prydain Reviewed by Maurício Junio on 10:09:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.