A habilidade de gostar do que todo mundo odeia!

Escrevo este texto com a esperança de não ser o único que sofre deste mal. Chego todos os dias em meus grupos sociais e me pergunto o porque de ser o único entre todos eles a gostar de livros, filmes, séries ou cantores que eles odeiam, ou simplesmente não curtem. Crepúsculo, Percy Jackson, Revenge, Enya (eles nem conhecem Enya!)... Meu único desejo era ter uma vida fácil!

Se você foi um adolescente entre os anos de 2006 e 2012 você sabe muito bem o que é sofrer deste mal. Posso resumir esses anos citados em brigar no Orkut porque eu era o único da rodinha que amava com todas as forças a saga Crepúsculo. E o pior é que eu chegava nas estreias dos filmes e me perguntava: esse tanto de gente que ama a saga e ninguém é meu amigo?

A mesma coisa sempre aconteceu quando comento do que gosto de assistir na TV. Enquanto todos estão falando das novelas, de Malhação ou até mesmo de séries super famosas - que por sinal eu também gosto - como GoT e Breaking Bad, eu estou buscando pessoas que gostam de Revenge, Under the Dome... ninguém que eu conheço sabe da existência dessas séries!

E quando conhece solta algo do tipo: "aquela série que passa na Globo de madrugada e que é péssima?". Ou quando me dizem que nunca se interessaram pela Emily Throne: "eu vi o trailer dessa série, mas nem me interessei...". Como assim uma pessoa pode não se interessar por Revenge? Eu hein!

Mas falando sério agora, acho que entre todos esses pontos negativos temos algo positivo: isso mostra que sempre há algo que possa agradar a todos no mundo, e se algo me agrada, não significa que vai te agradar também. Podemos levar isso para debates mais sérios, como em política, sexualidade ou religião, entende?

Nós, que estamos sempre assistindo, lendo ou ouvindo algo, ou até mesmo quem não tem esses costumes, estamos sempre buscando pessoas que gostam das mesmas coisas que nós. Diante disso, estamos sempre em contanto movimento, entre estar em um grupo onde ninguém gosta das mesmas coisas que você ou buscas as pessoas que lhe agradam e se agradam com as coisas que você gosta.

Mas vamos com calma... não estou dizendo que vocês precisam abandonar os amiguinhos que não gostam de Revenge ou Crepúsculo, estou dizendo que precisamos nos comunicar com pessoas que também gostam das mesmas coisas que nós, basicamente por bem-estar. Nada aqui precisa ser levado a sério ou ter um pensamento filosófico muito profundo: só estamos falando de bem-estar!

Então se você está se sentindo isolado e também é um migo que ama Revenge, Crepúsculo, Enya e Instrumentos Mortais, vem falar com a gente! Não mordemos e somos bons amigos :)
A habilidade de gostar do que todo mundo odeia! A habilidade de gostar do que todo mundo odeia! Reviewed by Maurício Junio on 09:52:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.