Alice Através do Espelho fracassa nas bilheterias dos EUA


As notícias não são nada boas para a Disney. A continuação de Alice no Pais das Maravilhas, de 2010, Alice Através do Espelho, fez uma estreia bem abaixo do esperado para o filme nos Estados Unidos. Na sua sexta-feira de estreia (+ números das sessões de pré-estreia na quinta-feira), o filme fez apenas 9,7 milhões de dólares, sendo 1,5 milhão das sessões de quinta. Os motivos que levaram ao fracasso do filme são vários, mas os mais fortes são as críticas negativas e a concorrência com X-Men.

A polêmica envolvendo Johnny Depp ontem, quando sua esposa o acusou de agredi-la e quebrar um iPhone em seu rosto, pode ter interferido muito no rendimento do filme. Desde a sua pré-produção, o projeto nunca foi levado muito a sério pelo público, que também não aprovou tanto quanto o esperado o primeiro filme, mas lucrou muito bem (1,2 bilhão), levando a uma continuação.

Mesmo com o valor baixo, alguns pesquisadores acreditam que o filme chegará em até 60 milhões neste final de semana - há o feriado de Memorial Day na segunda-feira nos Estados Unidos. Entretanto, muitos ainda acreditam que o filme chegará em no máximo 40 milhões. O valor de produção do filme, junto com a divulgação, ultrapassa os 350 milhões de dólares, então para o filme ter um rendimento regular para a Disney, ele precisa lucrar mais de 700 milhões de dólares (50% do valor dos ingressos fica nos cinemas).

Alice Através do Espelho está em exibição nos cinemas brasileiros.
Alice Através do Espelho fracassa nas bilheterias dos EUA Alice Através do Espelho fracassa nas bilheterias dos EUA Reviewed by Maurício Junio on 10:07:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.