Crítica: "Orange is The New Black" - 4ª Temporada

Lançamento: 2016
Distribuição: Netflix
Nota geral: 10

Uma das críticas mais negativas que todos reclamaram na terceira temporada de Orange is The New Black foi do excesso de drama e da falta de comédia, fugindo completamente do prometido desde o inicio da série. No inicio do ano passado, a equipe do Emmy e do Golden Globe disseram que a série não podia concorrer entre as séries de comédia, por isso ela seria classificada como drama. Para deixar tudo conforme o combinado, a quarta temporada da série trouxe poucos momentos hilários, mas nos trouxe um drama muito bom!

O clima está tenso na prisão de Litchfield. Um grupo novo de detentas chegou, e com isso muita coisa mudará. Um grupo de racistas de unem, um grupo de latinas se reúnem e as negras reagem. O debate a respeito de preconceito novamente é forte na série, mas muito mais forte do que já foi. Além disso, Sophia Burset foi vítima de transfobia na temporada passada e foi manda para a solitária. Nicky Nichols saiu da solitária e seu vício está mais forte do que nunca, e ela lutará para acabar com ele.

A terceira temporada parecia um filme enorme de 13 horas, mas isto não se repete aqui. A temporada é bem dividida, o roteiro sabe dividir os acontecimentos e cada personagem tem seu momento. Os flashbacks estão em menor quantidade, mas ainda estão presentes, e ainda mais interessantes. Esta temporada teve um enredo muito interessante, e ele foi muito bem aproveitado.

Além dos temas citados, outros também são desenvolvidos. Gays misóginos, tortura, falta de saneamento nas prisões norte-americanas, racismo, xenofobia e muito mais. Orange is the New Black, desde a sua primeira temporada, é uma série que gosta de pegar na ferida, apertá-la e mostrar ao mundo que uma série de comédia (ou drama) pode dar várias tapas na cara de uma sociedade cheia de erros, mas que não os enxerga.

O quarto ano de Orange is the New Blac trás ao programa um ponto de vista diferente, em um gênero cinematográfico diferente, e que funciona muito bem. Uma temporada incrível, com um elenco homogêneo (como sempre, todos estão extremamente talentosos), temas tensos e séries, um final emocionante, que vai agradar todos os fãs da série. Um arraso!
Crítica: "Orange is The New Black" - 4ª Temporada Crítica: "Orange is The New Black" - 4ª Temporada Reviewed by Maurício Junio on 10:33:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.