Deficientes físicos planejam boicote a Como Eu Era Antes de Você nos EUA!


Como Eu Era Antes de Você já está sendo exibido em pré-estreias aqui no Brasil, mas a reação negativa do filme lá de fora já está rolando tem uma semana. O filme está sendo criticado por deficientes físicos por dois motivos: a escolha de um ator sem deficiência para interpretar Will, no caso o ator Sam Claflin, e o desfecho do personagem no final do filme. Cuidado, spoilers a seguir.

Quem leu o livro, sabe que o personagem recorre ao suicídio assistido, mesmo com a sua mãe e Louise buscando contornar a sua escolha. Entretanto, a decisão do personagem não está agradando o público, principalmente os deficientes: "Romantizar a covardia é realmente perpetuar um estereótipo por uma questão de abandonar as pessoas reais com deficiência que estão lutando para manter sua sanidade e meios de subsistência e não ganham oportunidades em Hollywood", declarou o ator Grant Albrecht, que sofre de uma doença que tira sua capacidade de andar.

A roteirista e escritora do livro, Jojo Moyes, também se posicionou sobre o caso. "Nós somos uma sociedade que julga muito e você nunca sabe realmente o que se passa na mente de alguém ou quais experiências ela teve para tomar essa decisão", disse. Ela também declarou que se inspirou na história de um jogador de rugby para criar o personagem; este jogador também recorreu ao suicídio assistido.

Os protestantes até criaram uma hashtag no Twitter para ir contra o filme, que é #MeBeforeEuthanasia (#ComoEuEraAntesDaEutanásia, em português). Vendo o tamanho da polêmica, o produtor do filme também se posicionou: "A mensagem do filme é que é melhor para essa pessoa morrer do que precisar de um serviço que a ajude a viver".

E você, concorda com os protestos?
Deficientes físicos planejam boicote a Como Eu Era Antes de Você nos EUA! Deficientes físicos planejam boicote a Como Eu Era Antes de Você nos EUA! Reviewed by Maurício Junio on 14:03:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.