Site faz previsão de bilheteria de 9 adaptações que serão lançadas futuramente!


Lançar uma adaptação nos cinemas está cada vez mais arriscado; se a divulgação não der certo, fracasso na certa. Podemos pegar como exemplo a saga Jogos Vorazes, que teve uma excelente divulgação nos dois primeiros filmes, e foi perdendo destaque nos dois últimos capítulos, lucrando bem abaixo do esperado. Um site americado, em parceria com especialistas do Box Office Mojo, divulgaram uma lista com 9 adaptações que serão lançadas no futuro, e suas chances de sucesso... ou fracasso. Confira:

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES 

Há muitos anos o nome de Tim Burton não causa uma expectativa mundial. Alguns de seus últimos filmes foram fracassos de qualidade, levando a um rendimento bem baixo. Se a adaptação seguir o livro e agradar aos fãs do livro - que já está há semanas nas listas do The New York Times - provavelmente deve lucrar cerca de 350 milhões.

BEN-HUR

Remakes podem até ser a nova onda de Hollywood, mas este certamente será um que vai dar errado. A adaptação do livro homônimo que já foi adaptado na década de 1950 e venceu 11 estatuetas do Oscar não deve passar de 200 milhões mundialmente, se tornando um dos maiores fracassos deste ano. O filme foi produzido com 140 milhões, e deve trazer muitos prejuízos para o estúdio Paramount.

O BEBÊ DE BRIDGET JONES

Esta é uma adaptação que não corre muito perigo. Conseguiu milhões de fãs desde o seu surgimento no final do século passado, e até hoje consegue emocionar e divertir seu público. Além disso, foi produzido com apenas 35 milhões de dólares, um valor até mesmo mais baixo que o segundo filme, lançado em 2004. Segundo previsões, deve fazer algo em torno de 220 milhões em todo o mundo.

A GAROTA NO TREM

Um dos filmes que vai abrir a temporada do Oscar deste ano é o suspense A Garota no Trem, que fez muito barulho no ano passado. Se levarmos em consideração com Garota Exemplar, que foi lançado na mesma época, o filme deve abrir seu primeiro final de semana com aproximadamente 35 milhões e deve fechar sua bilheteria mundial com algo em torno de 400 milhões de dólares.

INFERNO

Este é um caso complicado. O Código da Vinci, primeiro filme da saga, lucrou 777 milhões de dólares, e Anjos e Demônios lucrou 485 milhões, mais de 300 milhões a menos do que o esperado. Se o filme manter os números parecidos com o segundo, deve fazer algo em torno de 500 milhões de dólares, no máximo!

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Harry Potter está de volta, e deve fazer bonito no teatro e nos cinemas. Animais Fantásticos e Onde Habitam não deve fazer os números invejáveis da saga original, já que não tem a ajuda de seu elenco de personagens principais, mas deve fazer um sucesso estrondoso. Se levarmos em consideração os números de Harry Potter e a Pedra Filosofal mais os efeitos 3D que serão usados no filme, ele deve fazer algo em torno de 900 milhões de dólares, podendo surpreender!

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS

Se o esperado pelo estúdio for números ainda maiores que os 570 milhões lucrados por Cinquenta Tons de Cinza, é melhor eles terem cuidado ao apostarem muito alto no filme. Cinquenta Tons Mais Escuros deve levar a mesma demanda de fãs aos cinemas, mas a curiosidade por parte de alguns será bem menor; Por isso, esperar 400 milhões para o filme já é muito bom!

A BELA E A FERA

Certamente este será um dos maiores filmes de 2017. Conta com os fãs de Harry Potter super ansiosos para ver Emma Watson na pele de Bela e ainda contam com o público geral. Se levarmos em consideração que a mais recente adaptação em live-action da Disney, Mogli: O Menino Lobo, fez 900 milhões em todo o mundo, A Bela e a Fera deve fazer os mesmos números, podem ser o primeiro filme live-action do estúdio a passar de 1 bilhão de dólares!

A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE 

Fãs de Divergente, se preparem, o final está chegando. Vocês devem estar bem tristes, mas o estúdio certamente está feliz. Insurgente e Convergente trouxeram grandes prejuizos para o estúdio, lucrando bem menos do que o esperado. Com isso, o orçamento de Ascendente caiu quase pela metade, para tentar evitar um fracasso. Entretanto, o filme não deve passar de 200 milhões em todo o mundo, infelizmente.
Site faz previsão de bilheteria de 9 adaptações que serão lançadas futuramente! Site faz previsão de bilheteria de 9 adaptações que serão lançadas futuramente! Reviewed by Maurício Junio on 14:29:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.