Entenda tudo sobre o cancelamento de Ascendente nos cinemas!


Hoje à noite, a revista Variety informou que o último filme da série Divergente, intitulado Ascendente, não será lançado nos cinemas, podendo chegar diretamente na televisão norte-americana. Muitas pessoas ficaram com dúvidas a respeito disso, então vinhemos aqui explicar tudinho a respeito da noticia. 

PORQUE?

Divergente chegou aos cinemas em 2014 prometendo ser um dos maiores sucessos do ano, e foi. Infelizmente, Insurgente não repetiu o sucesso, devido a críticas bem mornas que deram ao filme uma bilheteria inferior a do primeiro filme, sendo que ele foi lançado em 3D mundialmente, ganhando ajuda dos ingressos mais caros. Convergente chegou no inicio deste ano, e fez metade do valor arrecadado por Insurgente em todo o mundo, fazendo o estúdio apelar para um orçamento muito abaixo do esperado para o filme. 

Divergente foi produzido com 85 milhões, e foram gastos apenas 30 milhões paga divulgá-lo, um valor muito baixo para filmes blockbusters - costuma-se gastar cerca de 100 milhões apenas para divulgar; mundialmente, Divergente lucrou 288 milhões de dólares. Insurgente foi produzido com um valor ainda mais caro, 110 milhões, e foram gastos 80 milhões para divulgá-lo; o filme lucrou apenas 298 milhões em todo o mundo, sendo que o estúdio esperava cerca de 500 milhões para o filme. 

O problema foi que, quando a produção de Convergente começou, a bilheteria do filme já estava indo mal, e o valor de produção caiu um pouco, para 80 milhões. O valor para divulgação continuou alto, para tentar reverter os gastos que não foram surpreendidos com o segundo filme. Em todo o mundo, o filme fez apenas 178 milhões de dólares, dando um prejuízo enorme ao estúdio Lionsgate. Eles optaram por não lançar o filme em 3D, uma escolha péssima, que interferiu muito na bilheteria do filme. 

Como o orçamento do último filme foi diminuído na metade - era 100 milhões e agora é apenas 50 milhões - ele seria melhor aproveitado na televisão, e poderia trazer um lucro maior ao estúdio do que se fosse exibido nos cinemas. O filme poderia conseguir uma audiência muito alta, chamando a atenção dos patrocinadores que, além de aumentar o orçamento do filme, traria um retorno ainda maior ao projeto. 

O QUE PODE ACONTECER COM O PROJETO?

Podemos dizer que traria alguns benefícios e uns malefícios bem fortes. Primeiro que o elenco do filme poderia ser altamente modificado, cortando os valores mais altos no mesmo, para economizar gastos. Por outro lado, um investimento maior em efeitos visuais poderia vir a calhar ao projeto. Mas isto não é nada confirmado. 

A exibição de um telefilme poderia trazer novos projetos futuros à Série Divergente. Futuramente, o projeto de uma possível série de TV derivada da série de filmes poderia acontecer, mas seria um projeto que aconteceria apenas se o telefilme desse certo. Mas para essa série acontecer, alguns acontecimentos no final da trama deveriam ser alterados para dar chance à trama dos livros continuar de forma original. 

TUDO ISSO JÁ FOI CONFIRMADO?

Ainda não. O estúdio já revelou a possibilidade de exibir o filme apenas na televisão, mas este projeto ainda não foi confirmado. Além disso, a Lionsgate tem um projeto muito bem sucedido com a Netflix com a exibição de Orange Is The New Black, a maior série do serviço de streaming, e a exibição do filme, em um acordo com a Netflix, em todo o mundo seria uma das melhores opções para o projeto. Mas para isto acontecer, os produtores da Netflix teriam que fazer várias alterações no projeto, para que eles possam aprovar. 

O que vocês acham da ideia? 
Entenda tudo sobre o cancelamento de Ascendente nos cinemas! Entenda tudo sobre o cancelamento de Ascendente nos cinemas! Reviewed by Maurício Junio on 18:22:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.