Os 10 melhores álbuns do ano até o momento!


Seis meses de 2016 já se foram, e mesmo a gente achando que ele deveria acabar agora mesmo, ele vai continuar por mais seis meses - não foi a gente que pediu. Diante disto, para ajudar a vida do blogueiro que vos escreve, decidi separar a lista dos melhores álbuns do ano em duas partes. Primeiro que: muita coisa boa está sendo lançada este ano; segundo que não quero passar pelo terrível trabalho de ter que escolher uma cantora ou outra(o) para dominar a lista dos melhores álbuns do ano.

Com a ajuda do meu Spotify, separei uma pequena lista com os 10 melhores álbuns do ano lançados até agora. Espero que vocês gostem.


10. BIRDY - BEAUTIFUL LIES

Este é o terceiro álbum de estúdio da jovem Birdy, e ela está cada vez mais madura em cada musica que compõe. Este álbum, assim como os outros, tem apenas composições dela, e todas são de extremo capricho e de muita qualidade. Merece estar na nossa lista.


09. KYGO - CLOUD NINE

Kygo é uma bela, e grata, surpresa no mundo da música eletrônica. Suas músicas são mescladas entre o melodramático e o animado, e o álbum traça um curso perfeito de inicio ao fim. Quando o álbum termina, a sensação que temos é de que o DJ nos marcou completamente, e ele nunca poderá nos abandonar.


08. DRAKE - VIEWS

Views está longe, bem longe, de ser o melhor álbum de Drake, mas isto não significa que ele seja ruim. Ao contrário, o álbum, com suas 20 músicas, é extremamente completo, bem produzido, e tenso. Suas letras são pesadas, suas letras são bem escritas e ele tem parcerias perfeitas.


07. AURORA - ALL MY DEMONS GREETING ME AS A FRIEND

Aurora conquistou o mundo da música em seu primeiro disco. Pode não ter surpreendido pelo sucesso, como fez Lana Del Rey e Tove Lo nos anos anteriores, mas ela repetiu a calorosa recepção da crítica e do público alvo de seu projeto. Seu primeiro disco, com um nome um pouco grande, All My Demons Greeting Me As a Friend, pode ser colocado lado-a-lado com a relação que ela faz com o seu público: é difícil de convencer (ou de decorar), mas quando convence, já era.


06. DAVID BOWIE - BLACKSTAR

O mestre Bowie lançou seu último álbum três dias antes de morrer. Entretanto, sua obra ficará eternamente marcada. Blackstar tem apenas 9 canções, mas todas elas são extremamente completas e complexas. Só o single que deu nome ao álbum já faz dele uma das obras mais completas do autor. Com 10 minutos de duração, Blackstar é uma montanha-russa de emoções, da felicidade até a tristeza.


05. SIA - THIS IS ACTING

Sia retornou com mais um álbum com apenas músicas descartadas por seus colegas mundialmente famosos. Rihanna, Beyoncé, Shakira e muitos outros recusaram canções que estão neste álbum, e temos que agradecer por isto. É impossível imaginar Move Your Body em outra voz sem ser a da Sia, ou outra cantora para nos fazer chorar com a linda Space Between. Ela acertou mais uma vez.


04. ARIANA GRANDE - DANGEROUS WOMAN

A garotinha que fazia séries juvenis ficou no passado. Agora, Ariana Grande é uma mulher perigosa, e muito perigosa. Em seu terceiro álbum, a cantora mostra que é muito mais do que uma cantora que sabe fazer falsetes. Ela mostra outra personalidade sua, de uma garota que não está em busca de um amor, mas sim de liberdade. Até agora, Dangerous Woman é o seu único álbum bom, e é até bom demais!


03. KANYE WEST - THE LIFE OF PABLO

Você pode conhecer Kanye West por suas polêmicas envolvendo Taylor Swift, por exemplo, mas ele é muito mais do que isto. The Life of Pablo merece, e deve, ser um dos melhores álbuns do ano, por ser diferente de tudo que já ouvimos. Começamos o álbum com um coral evangélico cantando, e três canções depois temos letras polêmicas envolvendo Swift. Mas port trás de tanta polêmica, The Life of Pablo carrega tanta crítica social que é até complicado comentar...


02.RIHANNA - ANTI

Talvez este seja o álbum mais controverso desta lista. Amado por muitos, mas odiado pela maioria, ANTI é um álbum inovador, diferente de tudo que Rihanna já lançou. Canções mais calmas - nenhuma com potência suficiente para ser um single pop - e letras mais tensas, este é um álbum que merece ser aclamado por seus vocais poderosos, suas letras subliminares, mas complexas, e pela inovação. Rihanna, mais uma vez, arrasa.


01. BEYONCÉ - LEMONADE

Beyoncé lançou no final de 2013 o seu primeiro álbum visuais, e chocou o mundo. Novamente, a cantora trás um álbum completo, cheio de críticas contra o racismo e letras que deixa no ar uma suposta traição de Jay-Z no passado. Com parcerias bem homogêneas, Lemonade é um álbum único, muito bem produzido e escrito, e merece estar em primeiro lugar na nossa lista.
Os 10 melhores álbuns do ano até o momento! Os 10 melhores álbuns do ano até o momento! Reviewed by Maurício Junio on 13:36:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.