Exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal é leiloado por 80 mil reais devido a erro da editora!


Pode parecer loucura, mas vamos tentar explicar o que aconteceu. Quando Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou nas livrarias da Grã-Bretanha em 1997, foram impressas apenas 500 cópias da primeira edição do livro, pois era praticamente proibido apostar em um livro infantil escrito por uma mulher. Nesta primeira edição, a palavra "1 wand" é repetida duas vezes, e o erro foi corrigido na edição seguinte.

O erro na página 53 é famoso na ilha da Rainha Elizabeth, e isto causou a venda do livro por 20 mil libras - algo em torno de 80 mil reais. Devido a isso, o exemplar foi vendido pois isto significa que ele é um dos limitados 500 exemplares impressos quando o livro chegou às livrarias. Confira a imagem com o erro:


O diretor do leilão, Matthew Haley, disse que este erro tem um significado muito importante para os milhões de fãs de Harry Potter, e isto causou o alto preço do exemplar. E você, compraria um livro por 80 mil reais? 
Exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal é leiloado por 80 mil reais devido a erro da editora! Exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal é leiloado por 80 mil reais devido a erro da editora! Reviewed by Maurício Junio on 10:16:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.