Forbes divulga lista dos 10 autores mais bem pagos de 2016!


A revista Forbes revelou nesta semana a lista de autores mais bem pagos do ano até o momento. O reinado continua com James Patterson, que domina a lista pelo terceiro ano consecutivo, com 95 milhões de dólares lucrados, quase três vezes mais do que o segundo colocado. O motivo do sucesso é bem simples: a quantidade de livros lançados por ano é bem maior que a dos outros integrantes da lista, além dos direitos de adaptação.

Em segundo lugar, Jeff Kinney segue com sua multimilionária saga Diário de um Banana, com 19,5 milhões lucrados. Em terceiro, J.K. Rowling volta para a lista, com 19 milhões de dólares, devido aos direitos de adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de escrever o roteiro do mesmo e pela colaboração na peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Completam a lista: John Grisham com 18 milhões, Stephen King com 15 milhões, Nora Roberts com 14,9 milhões, Danielle Steel com 14,5 milhões, E.L. James com 14 milhões, Paula Hawkins e Veronica Roth, com 10 milhões cada. É interessante ressaltar que todos os grandes sucessos de todos os autores da lista estão ou serão adaptados futuramente.

A lista de autores mais bem pagos não pode ser usada para divulgar os mesmos livros. Por exemplo, Veronica Roth aparece na lista mas a saga Divergente caiu bruscamente nas maiores listas de best-sellers do mundo; todo o dinheiro arrecadado foi com os direitos de adaptação de Convergente, terceiro livro da franquia.

Paula Hawkins pode dizer para todo mundo que o seu nome na lista é derivado do sucesso de seu livro, A Garota no Trem, nas livrarias. O livro já vendeu mais de 12 milhões de exemplares no mundo e será adaptado em outubro nos cinemas. Outros autores, como Dan Brown e George R.R. Martin, aparecem nas posições seguintes da décima.
Forbes divulga lista dos 10 autores mais bem pagos de 2016! Forbes divulga lista dos 10 autores mais bem pagos de 2016! Reviewed by Maurício Junio on 14:42:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.