Opinião: o plano da Warner neste momento é destruir Harry Potter!


Nos últimos dias, a internet foi surpreendida com uma quantidade gigantesca de rumores rondando a Warner, dizendo que uma trilogia estaria sendo planejada para adaptar a peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child - ou Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - aos cinemas, e que Daniel Radcliffe. Só bastou estas informações serem reveladas para termos uma simples certeza: o plano deles é destruir Harry Potter, ou pelo menos é isso que parece.

Ficou claro, desde o surgimento de Hollywood, que expandir mundos cinematográficos funciona muito bem, mas sua recepção calorosa vinda do público nem sempre é das melhores. Dentro da Warner Bros. temos dois exemplos perfeitos e distintos: O Hobbit conseguiu ser uma trilogia que agradou ao público e a crítica, e cresceu ainda mais a receita da franquia O Senhor dos Anéis no cinema; por outro lado, o Universo Cinematográfico da DC Comics só cai de nível.

Não que a ideia de transformar mais uma história de Harry Potter seja ruim, pois ela não é. O problema é a forma que o produto será transformado e adaptado. O livro não possui profundidade e nem história suficiente para ser transformado em uma trilogia de 9 horas duração. É um exagero tão grande, que todas as possibilidades cercando este projeto são tristes e negáveis por todos os fãs com um pouco de juízo.

Até um mês atrás, a expansão do mundo de Harry Potter, seja no cinema ou na peça de teatro, estava caminhando muito bem. Animais Fantásticos e Onde Habitam será uma trilogia que se passará 70 anos antes da história de Harry, será completamente escrita por J.K. Rowling, a mente por trás dos sete livros, oito filmes e muito mais. O problema, mais do que claro no momento, é que a Warner não consegue dar um passo de cada vez.

Parece que, quando um simples projeto deles está dando certo, vários outros já são feitos rapidamente e preparados para serem lançados futuramente. Os filmes da DC Comics são a prova viva de que é necessário ter paciência, preparar o terreno e proporcionar aos fãs uma experiência tão boa quanto o que já tinha sido apresentado no passado. É assim que as franquias continuam vivas: mantendo a qualidade e sendo trabalhadas com paciência.

Infelizmente, eles sabem que o fã-clube de Harry Potter é apegado a todas as coisas que são lançadas do mundo bruxo, mas não aceitaremos ser feitos de trouxas. Nós, fãs de Harry Potter, estaremos sempre aqui para esperar novos livros, filmes, séries e peças de teatro do mundo bruxo, mas lançar projetos porcos não é a melhor alternativa para brincar com a gente.
Opinião: o plano da Warner neste momento é destruir Harry Potter! Opinião: o plano da Warner neste momento é destruir Harry Potter! Reviewed by Maurício Junio on 13:19:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.