Frustrada, Veronica Roth finalmente abre o jogo sobre o cancelamento de Ascendente!


Em julho deste ano, a Lionsgate chocou os fãs da saga Divergente ao anunciar que o último filme da franquia seria cancelado e viraria um filme para a TV, e logo em seguida seria estendido para uma série derivada. Mas parece que os fãs não são os únicos decepcionados com todas as informações reveladas pelo estúdio.

A autora dos livros que inspirou a obra cinematográfica, Veronica Roth, publicou uma carta aos fãs da série, publicada pela sua editora. Na carta, ela fala em como o estúdio ignora a opinião dos autores na hora de criar um projeto para a adaptar uma obra, e ainda falou em como ficou curiosa, mas com receio, em ver Convergente sendo dividido em dois filmes.

Leia a carta traduzida pelo pessoal do Livros & Citações:
"Caros leitores de Divergente,
Muitos de vocês têm me perguntado o que está acontecendo com o filme de Ascendente. Eu não participei da decisão de dividir o último livro em duas partes, embora eu estava curiosa para ver como a equipe do filme iria realizá-lo. E agora a situação é um pouco incerta já que a Lionsgate persegue um novo caminho para o capítulo final da série. Eu, como você, estou esperando para ver o que acontece. Como eu já disse no passado – e, como Ally Carter observa em seu excelente blog sobre o assunto –  é incomum para um autor ter qualquer controle criativo sobre as adaptações de sua obra. Assim, enquanto a Lionsgate certamente já ouviu o meu feedback, no final do dia, eles fazem o que acharem que é melhor. Espero que o que aconteça seja certo para a história e os para personagens, e eu certamente irei compartilhar quaisquer notícias que surgirem daqui para frente.
Obrigada por sua contínua emoção sobre os livros / filmes. Nesse meio tempo, eu espero que vocês se junte a mim em uma nova aventura com o meu próximo livro, Carve The Mark. Deve haver alguma notícia emocionante sobre CTM aparecendo em breve!
Com amor,
V"
O projeto de finalizar a história original dos livros em um filme para a TV faz parte de uma moda que pegou em Hollywood: as séries de TV. Com isso, o plano de estender toda a história de Tris Prior para uma série derivada é grande, mas causa receio por parte dos fãs. Se eles nem ligaram para a opinião de Veronica Roth a respeito do projeto, talvez ela nem faça parte do mesmo, certo?

Grande parte do elenco principal já informou que não vai voltar para o filme e nem para a série de TV.

Vamos acompanhar os próximos capítulos desta novela pelos próximos meses...
Frustrada, Veronica Roth finalmente abre o jogo sobre o cancelamento de Ascendente! Frustrada, Veronica Roth finalmente abre o jogo sobre o cancelamento de Ascendente! Reviewed by Maurício Junio on 07:13:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.