Há 32 anos nascia um dos maiores ícones da história da música: Katy Perry!


Você pode não gostar dela, mas não pode negar: Katy Perry é um ícone imortal na história da música pop. Filha de pais extremamente religiosos, Katy demorou vários anos para assumir a forma conhecida por seus fãs hoje, uma caminhada que passou pela música gospel, depois pelo indie, até que encontrou sua forma no pop.

Seu primeiro álbum, lançado em 2008, One of The Boys, atingiu números impressionantes para uma cantora desconhecidas. Foram mais de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, consagrando-a como um dos maiores nomes da industria fonográfica da época. Mas seu maior sucesso seria lançado alguns anos depois.

Teenage Dream é o nome dele, o álbum que realmente bombou Katy Perry mundialmente. Estreou no topo da Billboard 200, teve cinco singles e todos eles no topo da Hot 100 e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Pronto, a carreira de Katy Perry estava finalmente estabilizada e apenas começando.

Três anos depois, Katy decidiu abandonar as perucas coloridas, os visuais extravagantes e apostar em algo mais original, e deu certo mais uma vez. Seu terceiro álbum de estúdio, PRISM, estreou mais uma vez no topo da Billboard 200 e foi certificado como diamante no Brasil, vendendo mais de 200 mil cópias.

Roar, o primeiro single do álbum, vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, se tornando a oitava música da cantora a atingir o topo das paradas musicais. Dark Horse, outro single poderoso da cantora, fez sucesso semelhante, a também atingiu o topo das paradas. Ambos os vídeos foram os primeiros de uma cantora mulher a conseguir 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Assim como Lady Gaga, Katy Perry é um camaleão que muda constantemente, e isto é algo poderoso na música. A capacidade de se adaptar naquilo que está fazendo sucesso garante a Katy uma carreira sólida o suficiente para nunca mais precisar se importar com charts - mesmo dominando todos eles. Seu mais recente trabalho, Rise, música-tema das Olimpíadas Rio 2016, atingiu o topo das paradas eletrônicas dos Estados Unidos.

Parabéns Katy Perry, pelos seus 32 anos de puro talento. Estamos aqui esperando o novo álbum!

Há 32 anos nascia um dos maiores ícones da história da música: Katy Perry! Há 32 anos nascia um dos maiores ícones da história da música: Katy Perry! Reviewed by Maurício Junio on 10:31:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.