"Inferno" fracassa em sua estreia nos EUA e coloca franquia em risco!


A estreia de Inferno nos cinemas norte-americanos não foi nada boa. Após ficar duas semanas no topo dos cinemas brasileiros, o terceiro filme do Robert Langdon finalmente chegou em seu país natal, mas da pior forma possível. O filme fez apenas 15 milhões em sua estreia, contra os 77 milhões da estreia de O Código da Vinci e os 46 milhões de Anjos e Demônios.

Mesmo com uma bilheteria internacional relativamente boa - o filme já lucrou 94 milhões no resto do mundo - a fraca estreia coloca toda a franquia em risco. Com um orçamento de 75 milhões de dólares, o filme precisa fazer o dobro do valor (150 milhões) para começar a dar lucros para o estúdio, já que 50% do valor dos ingressos fica nos cinemas.

Além disso, o filme pode colocar o futuro da franquia do personagem em risco, caso sua bilheteria seja muito fraca. A franquia ainda tem O Símbolo Perdido para ser adaptado e o futuro livro, que será lançado em setembro. Ron Howard, diretor de todos os filmes, já disse que tem planos de adaptar todos os livros de Dan Brown.

E vocês, gostaram de Inferno?
"Inferno" fracassa em sua estreia nos EUA e coloca franquia em risco! "Inferno" fracassa em sua estreia nos EUA e coloca franquia em risco! Reviewed by Maurício Junio on 07:24:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.