URGENTE: e-mails do governo dos EUA são revelados com polêmicas a Stranger Things!


Em julho deste ano, a Netflix lançou um de seus maiores sucessos da história: Stranger Things. Entretanto, mesmo agradando a população mundial, o programa não agradou muito o Departamento de Energia dos Estados Unidos, pois além de adentrar dentro do sistema do governo, eles são tratados como vilões na trama, que se passa na década de 1980.

Durante os episódios, o DOE é responsável por fazer testes com uma menina, forjar mortes infantis, além libertar um monstro interdimensional que ora mata, ora sequestra crianças e adolescentes. E a organização tentou surfar na onda da produção - com uma pitada de critica. Paul Lester, especialista de conteúdo digital do DOE, produziu um texto no blog oficial do Departamento explicitando as diferenças entre a vida real e a série de ficção.

Mas o jornal The Washington Free Beacon utilizou a lei de acesso a informação e descobriu que existem mais de 160 e-mails falando sobre Stranger Things dentro do governo. Apesar de algumas trocas de mensagens serem puramente informais (como a de uma funcionária que, por terminar a série em uma semana, se declara a "rainha das maratonas"), outras levam o assunto a sério. Ou seja, tá incomodando muito!
"É, na verdade, a gente faz armas. E experimentos com humanos: tem alguns fatos bem impressionantes na história da Comissão de Energia Atômica, que sim, fez experimentos com pessoas", escreveu o produtor de discursos John Larue da DOE, em uma troca de e-mails com Lester. Em outra conversa, o vice-chefe de gabinete do secretário de Energia, Christopher Davis, afirma "Precisamos ter uma conversa sobre a sinistra (ainda que incrível) interpretação do DOE".

O secretário de energia, Ernest Moniz, apareceu em uma troca de e-mail e criticou a postagem oficial do blog, dizendo que eles mechem sim com outras dimensões: "Não é verdade que 'O departamento de energia não explora universos paralelos'. Nós apoiamos físicos teóricos/cosmologistas pelo Programa do Escritório de Ciências para Energias, e alguns, quase que certamente, estão produzindo diversas pesquisas sobre universos paralelos".

Mas a DOE não parou por aí, e foi no Twitter e falou algumas verdades. Eles disseram que não importa o que os jornais vão dizer, pois a Barb não vai voltar de qualquer coisa. E, infelizmente, eles tem razão.
Fonte
URGENTE: e-mails do governo dos EUA são revelados com polêmicas a Stranger Things! URGENTE: e-mails do governo dos EUA são revelados com polêmicas a Stranger Things! Reviewed by Maurício Junio on 09:49:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.