Vocês precisam assistir a "Westworld", a série que substituirá Game of Thrones na HBO!


Não é mais novidade que Game of Thrones acabará em sua oitava temporada, que deverá ser exibida em meados de 2018. Mas a HBO já está produzindo algumas séries para tentar fazer um sucesso semelhante a da queridinha da atualidade no futuro. Primeiro veio True Detective, mas não deu muito certo - falando de audiência, pois tecnicamente a série é um espetáculo. Depois veio The Leftovers, mas também quebrou por causa da audiência.

Mas o mesmo não deve acontecer com Westworld, ou pelo menos é isso que a HBO espera. Foram quase um ano de divulgação, com trailers completos em intervalos de séries - inclusive nos intervalos de Game of Thrones - além de presença confirmada em todos os eventos nerds do ano, como a Comic-Con de San Diego, para divulgar a série. Além desta divulgação interna, a crítica está ajudando muito a manter a audiência do programa.

A história da série é uma mistura de filmes de faroeste da década de 1950/1960 com alguns filmes distópicos da atualidade, como Jogos Vorazes. A série é baseada em um filme lançado em 1973, que conta a história de alguns homens que entram em um parque temático futurístico chamado Westworld, onde eles podem fazer o que quiser. Lá, os personagens são robôs extremamente semelhantes aos humanos, mas tudo começa a dar errado quando os robôs começam a ter consciência após uma atualização mal sucedida do software.


A série foi criada por Jonathan Nolan, filho do super diretor de filmes de ficção Christopher Nolan. Assim como o seu pai - os dois trabalharam juntos no roteiro de Interestelar - ele sabe criar milhões de teorias em todos os episódios, confundindo a mente do espectador e mantendo o suspense muito bem. Mas Jonathan avança ainda mais, criando muita profundidade no universo adaptação do filme, criando teorias que sustentará a série por mais algumas temporadas.

Mas só criar as teorias não é tão bom assim, já que é preciso desenvolvê-las, e nos momentos certos. Mas ele faz isso muito bem, mantendo o suspense e explicando apenas o necessário ao seu espectador. Isso mantem a tensão em todo o episódio, que sempre é composto de ação, teorias cientificas, explicações a respeito de genética e muito drama. Mas a sensação é de que ainda tem muita coisa pra ser desvendada...

E muitas dessas descobertas a partir de Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins). Sempre excelente, o ator apresenta um coadjuvante que sabe muito mais do que qualquer outro personagem, já que ele fundou o parque (lógico, né?). Seus diálogos são cobertos de filosofias, e sempre carregando palavras que servirão de teorias para os futuros episódios. Não estamos brincando quando dizemos que temos muitas teorias a respeito do futuro da série. É coisa de louco!


Os personagens também são bem misteriosos... Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) é a personagem que descobre as mentiras por trás de sua existência; a personagem é carregada de dúvidas, mistérios a respeito de seu passado e sobre o que pode acontecer no futuro. Maeve Millay (Thandie Newton) é uma cafetina que também começa a ter alguns "pensamentos estranhos", onde se vê feliz, em uma fazenda com sua filha, até que um homem mata todos; ela também tem alguns "sonhos" com homens vestindo armamentos científicos. Bernard Lowe (Jeffrey Wright) é a figura humana mais interessante aqui; seu personagem quer saber até onde a consciência humana pode ir no corpo dos robôs, e quer ver o circo pegando fogo. Ele perdeu um filho há alguns anos e, de alguma forma, se vê conectador com Dolores.

O nosso brasileiro Rodrigo Santoro também está na série como Hector Escaton, um bandido sobrevivente e procurado por matar o xerife. Até o momento seu personagem não trouxe muito interesse para a trama, mas tudo indica que a partir de agora seu personagem será um pouco mais interessante.

Carregada de mistérios e teorias, Westworld é um dos melhores lançamentos do ano e pode se consagrar como o grande novo sucesso da HBO. Tecnicamente perfeita, com excelentes atuações e uma trilha sonora de tirar o fôlego, a série se consagra como uma ficção-cientifica acessível, e que ainda tem muita história para contar.

No Brasil, a série é exibida todos os domingos pela HBO!
Vocês precisam assistir a "Westworld", a série que substituirá Game of Thrones na HBO! Vocês precisam assistir a "Westworld", a série que substituirá Game of Thrones na HBO! Reviewed by Maurício Junio on 09:24:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.