Johnny Depp é escalado para Animais Fantásticos 2 mas não existem motivos para comemorar!


Na noite do dia 1º de novembro, os sites Deadline e Variety anunciaram que o ator Johnny Depp estará em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, continuação do filme que chega em 17 de novembro aqui no Brasil. Além da confirmação da presença do ator no filme, eles disseram que ele deve aparecer no primeiro capítulo, em uma participação rápida.

Mas ao recapitularmos a vida polêmica do ator nos últimos meses, a vida da J.K. Rowling bem antes de publicar Harry Potter e a impunidade dos homens em Hollywood, mesmo cometendo crimes bárbaros, não existem motivos para comemorar a contratação do ator.

Em maio deste ano, no final de semana de estreia de Alice Através do Espelho, foi revelado pela atriz Amber Heard algumas imagens acusando o ator de agressão doméstica; os dois estavam casados desde fevereiro de 2015. Após comentários divididos da internet, alguns tentando acreditar que ele era inocente e outros destruindo o mesmo, um vídeo vazou mostrando ele arremessando uma garrafa de vinho em direção a atriz.

Sem falar nas polêmicas, todas as noticias reveladas fizeram com que Alice Através do Espelho fracassasse miseravelmente nas bilheterias, dando grande prejuízo que quase 150 milhões para a Disney!

Ao perceber que estava sendo filmado, o ator piorou ainda mais a situação, avançando na moça e retirando o celular da mão dela. Com medo do que poderia acontecer em um processo formal, ele pagou para a atriz um valor de aproximadamente 22 milhões de reais para que ela retirasse a queixa. Ela fez isso e doou todo o dinheiro para instituições de caridade, dizendo que "o dinheiro dele não importava para ela".

Mas o que nos leva a falar a respeito desta polêmica, que depois de três meses ainda continua a todo vapor esperando novos capítulos? É que a autora do mundo bruxo de Harry Potter, J.K. Rowling, sofreu agressões bem semelhantes de seu ex-marido, pai da sua filha mais velha, alguns anos antes que publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal. Rowling se divorciou do agressor e viveu com o auxílio que a Inglaterra dá para pessoas carentes por quase dois anos, até ter dinheiro suficiente para se bancar sozinha.

É decepcionante que ela, dentro da produção do filme, tenha aceitado a contratação do ator. Mas será que ela sabia dessa contratação ou foi surpreendida junto com os fãs - que receberam a informação de forma bem dividida bem dividida?

J.K. Rowling meio que "bate o martelo" a respeito de qualquer informação dos filmes, e como a Warner ainda não confirmou a contratação, pode ser que ela ainda não aprovou o ator no filme. Mas como as publicações afirmam que ele já aparecerá neste filme, acreditamos que já é tarde demais para mudar o elenco, ela aceitando ou não.

A forma que Hollywood deixa os homens impunes a respeito de seus crimes, dando papeis importantes poucos meses após polêmicas fortes, é decepcionante. Acha que é exagero? Olhe a Wynona Ryder, que após entrar em uma polêmica acusada de roubar uma loja e conveniência, ficou quase 15 anos sem nenhum papel importante - mas voltou com tudo em Stranger Things, graças aos irmãos Duffer.

A contratação do ator mostra que o machismo é gigantesco no cinema, e que isto está longe de ser mudado. A contratação do ator é mais um caso entre milhões de outros, que provavelmente não vão dar em nada. Então é isso, Johnny Depp estará em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, mas infelizmente não existe motivos para comemorar tal escolha.
Johnny Depp é escalado para Animais Fantásticos 2 mas não existem motivos para comemorar! Johnny Depp é escalado para Animais Fantásticos 2 mas não existem motivos para comemorar! Reviewed by Maurício Junio on 06:48:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.