Opinião: How To Get Away se arrisca, mata personagem importante e faz melhor episódio da temporada!


[SPOILERS!]

Até os piores episódios de How To Get Away With Murder são excelentes, e mesmo com esse detalhe, a série precisa de um empurrãozinho, ou quem sabe uma morte chocante... pensando nisso, os produtores da série decidiram matar um importante personagem, e esta foi a melhor alternativa para fazer da série um dos shows mais polêmicos e chocantes da atualidade.

No episódio exibido na última quinta-feira lá nos Estados Unidos, descobrimos que Wes foi o personagem morto durante o incêndio na casa de Annalise, mas o problema era que a série tinha apenas este suspense em dia. Felizmente, as mentes incríveis que fazem o roteiro do programa decidiram abrir mais dois mistérios: quem matou o Wes e quem é o pai do bebê da Laurel?

Matar um personagem central é uma tarefa complicada para qualquer roteirista. Ele precisa ter em mente que este personagem, não importa o quanto ele seja odiado, ele fará uma falta enorme ao programa. A morte de Wes trouxe um medo gigantesco aos personagens, e ao público da série: mesmo que pareça que alguns personagens estão salvos, todos eles estão em perigo.

Observe, por exemplo, a quase morte do Jon Snow em Game of Thrones. Além de deixar o público em desespero por quase um ano, os roteiristas do programa tiveram em mente que, caso o personagem realmente morresse, a trama do norte ficaria rala, sem desenvolvimento e com seríssimos problemas. A melhor alternativa era manter o personagem vivo.

Por outro lado, observemos a quase morte do Glenn na sexta temporada de The Walking Dead. Este era um personagem que deveria ter morrido naquela cena, pois não teve nenhum desenvolvimento após aquela cena e não teria nada de interessante a ser contado até a sua verdadeira morte, que aconteceu nesta atual temporada da série!

Wes era um personagem que divida a opinião dos fãs no quesito de "vilão ou mocinho", mas todos concordavam em algo: ele era um personagem bem chato. Diante disso, não teremos fãs achando a morte do personagem desnecessária ou até mesmo forçada, pois era algo que deveria ter acontecido no final da segunda temporada - a morte do personagem no último segundo daquele ano teria sido incrível.

A morte de Wes provavelmente finalizará um círculo de mistério da série que começou em 2014, e a esperança é que o programa se renove mais uma vez na sua próxima temporada. A bem da verdade é que a morte será sentida apenas pelos personagens, pois para nós, meros fãs, a morte poderá ser vista como um recomeço que, mesmo arriscado, a série necessita!
Opinião: How To Get Away se arrisca, mata personagem importante e faz melhor episódio da temporada! Opinião: How To Get Away se arrisca, mata personagem importante e faz melhor episódio da temporada! Reviewed by Maurício Junio on 08:59:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.