Warner Bros. investiu quase 400 milhões de dólares em Animais Fantásticos e Onde Habitam!


A saga Harry Potter é uma máquina de fazer dinheiro, tanto no cinema quanto na literatura, e usando toda essa fama de bons lucros que a franquia teve até o momento - além de gerar uma receita de quase 8 bilhões de dólares para a Warner em oito filme - a produtora decidiu investir quase 400 milhões de dólares no primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O valor para a produção do filme foi de 175 milhões de dólares, alguns poucos milhões a menos que o valor gasto para produzir Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, que custou 250 milhões. Para a sua divulgação, foram liberados quase 200 milhões de dólares, envolvendo produção de trailers, pôsteres, eventos de divulgação e acordos com grandes empresas.

Diante de tais informações, e levando em consideração que 50% do valor do ingresso vendido fica nas redes de cinema, o filme precisa lucrar cerca de 750 milhões de dólares para começar a dar lucros para a Warner Bros., mas isso não vai ser complicado, devido a ansiedade dos fãs para o lançamento do filme.

Entretanto, é bom ficar com um pouco de receio do filme causar prejuízos. Algo semelhante aconteceu com Batman vs Superman, que não causou prejuízos para o estúdio, mas lucrou bem abaixo do esperado. A Warner investiu 450 milhões de dólares no filme da DC Comics, mas recebeu um pouco mais de 40 milhões de dólares como lucro bruto.

O que causou todo esse fracasso? As críticas negativas, a recepção morna do público e a decepção dos próprios fãs da DC Comics - não generalizando. Mas levando em consideração que Animais Fantásticos e Onde Habitam foi escrito por J.K. Rowling, e dirigido por David Yates, que também comandou as quatro últimas adaptações de Harry Potter, o filme não deve decepcionar os fãs do mundo bruxo!
Warner Bros. investiu quase 400 milhões de dólares em Animais Fantásticos e Onde Habitam! Warner Bros. investiu quase 400 milhões de dólares em Animais Fantásticos e Onde Habitam! Reviewed by Maurício Junio on 06:31:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.