Análise: 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é o novo caminhão de dinheiro da Warner!


Parece que a Warner Bros. tem o que comemorar. O spin-off  de uma das franquias mais famosas do mundo, Animais Fantásticos e Onde Habitam acaba de bater a marca de 720 milhões de dólares arrecadados globalmente.

A arrecadação alta demonstra o poder que o universo Harry Potter ainda possui. Mesmo Newt Scamander sendo um personagem desconhecido para o grande público, o filme teve uma excelente arrecadação. Esse número ainda pode ser superior nos próximos filmes, já que Dumbledore está confirmado nas sequencias, o que pode chamar ainda mais a atenção do público.

A quantia arrecadada não é nenhuma surpresa, e a Warner sabe disso. Harry Potter marcou uma geração, sendo assim, não é muito ousado falar que HP é a franquia mais próxima de Star Wars. As duas tem um poder incrível de mover fãs assíduos para o cinema, fazendo com que seus estúdios fiquem desesperados em move-las para frente, com prequels, sequencias e etc.

O fato que mais impressiona é que essas duas franquias tem os seus spin-offs como sucessos, e tudo que envolve esses universos também. O livro baseado no roteiro da peça que seria uma continuação do final da saga criada por J. K Rowling, A Criança Amaldiçoada, foi o livro mais vendido da Amazon em 2016. Já no universo de Star Wars, seus produtos licenciados renderam bilhões para Disney.

Os fãs claramente agradecem por isso tudo. E você, quer ver mais filmes de grandes franquias pela frente?
Análise: 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é o novo caminhão de dinheiro da Warner! Análise: 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é o novo caminhão de dinheiro da Warner! Reviewed by Arthur Batista on 16:26:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.