Ganhadores do Oscar: Moonlight leva prêmio de Melhor Filme, La La Land vence em 6 categorias e mais!


A noite do Oscar 2017 foi cheia de surpresas. Em uma premiação sem grandes luxos em sua abertura e muito menos no seu conteúdo, tivemos consagrações de filmes já esperados, mas que aconteceram de forma errada. O erro estrondoso da Academia ao anunciar La La Land como melhor filme, e logo em seguida dar o prêmio para Moonlight foi assunto em todo o mundo.

Moonlight, o drama sobre um garoto negro e gay que precisa sobreviver em um bairro pobre da Flórida levou três prêmios entre os principais da noite: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado - o filme foio inspirado em uma peça escrita por Barry Jenkins que não chegou a ser lançada.

La La Land dominou nas categorias técnicas e musicais: levou de Melhor Cinematografia, Melhor Trilha Sonora, Canção Original e Design de Produção. Nas categorias principais confirmou o favoritismo em Melhor Direção para Damien Chazelle e em Melhor Atriz, para Emma Stone. Stone tinha como principal concorrente a francesa Isabelle Huppert.

Além dos dois favoritos, o Oscar premiou Viola Davis com o seu primeiro prêmio após três indicações, por seu trabalho em Um Limite Entre Nós como atriz coadjuvante. A atriz fez um lindo discurso falando sobre oportunidades, preconceitos e como ambos interferem na vida de muitas pessoas em todo o mundo.

Além destes filmes, outros foram premiados: Até o Último Homem levou os prêmios de Edição de Som e Edição, Animais Fantásticos e Onde Habitam surpreendeu ao levar de Melhor Figurino, A Chegada levou de Melhor Mixagem de Som, Zootopia levou de Melhor Animação e O.J.: Made in America levou de Melhor Documentário.

Confira a lista completa de ganhadores:

Melhor filme: Moonlight
Melhor diretor: Damien Chazelle, por La La Land
Melhor roteiro original: Manchester à Beira-mar
Melhor roteiro adaptado: Moonlight
Melhor atriz: Emma Stone, por La La Land
Melhor ator: Casey Affleck, por Manchester à Beira-mar
Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis, por Um Limite Entre Nós
Melhor ator coadjuvante: Mahershala Ali, por Moonlight
Melhor cinematografia: La La Land
Melhor animação: Zootopia
Melhor curta-metragem de animação: Piper
Melhor curta-metragem live-action: Sing
Melhor documentário em curta-metragem: Os Capacetes Brancos
Melhor filme estrangeiro: O Apartamento
Melhor documentário: O.J.: Made in America
Melhor trilha sonora: La La Land
Melhor canção original: City of Stars, de La La Land
Melhor edição: Até o Último Homem
Melhor efeitos visuais: Mogli - O Menino Lobo
Melhor design de produção: La La Land
Melhor edição de som: Até o Último Homem
Melhor mixagem de som: A Chegada
Melhor figurino: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Melhor maquiagem: Esquadrão Suicida
Ganhadores do Oscar: Moonlight leva prêmio de Melhor Filme, La La Land vence em 6 categorias e mais! Ganhadores do Oscar: Moonlight leva prêmio de Melhor Filme, La La Land vence em 6 categorias e mais! Reviewed by Maurício Junio on 06:45:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.