A revolucionária Bates Motel se despede da televisão hoje!


Por bem ou por mal, Bates Motel revolucionou a forma de contar uma história adaptada na televisão norte-americana. A série, junto com Hannibal, deu inicio a uma moda que muitos duvidavam que iria dar certo: adaptações de filmes para a TV. The Exorcist, Desventuras em Série, MacGayver e várias outras séries se derivaram do sucesso delas para conseguir sucesso na TV. Cinco anos depois, Bates Motel se despede da TV com recordes, sucesso de público e crítica.

A história já é conhecida, por eras. Gira em torno de Nornan Bates, o icônico personagem do filme Psicose de Alfred Hitchcock, de 1960, considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Nornan sofre de múltiplas personalidades, e uma dessas personalidades é sua mãe, Norma, que na vida real é uma mulher acolhedora e uma grande mãe para ele, mas que quando está dentro dele é uma verdadeira assassina a sangue frio.

A série tinha uma missão simples, mas ao mesmo tempo complicada: dar profundidade a uma história que já era complexa, além de adicionar novos personagens, criar enredos coadjuvantes interessantes e ainda manter o interesse do público em uma história que todos sabem o fim. E Bates surpreendeu mais uma vez, ao criar plot-twists dentro das reviravoltas do filme de 1960. Por mais óbvio que pareça, Bates Motel ainda vai te surpreender.

Além de sua qualidade - que não pode ser contestada por ninguém -, Bates Motel deu os melhores papeis de seu elenco, e garantiu uma carreira futura de muito sucesso para Vera FarmigaFreddie Highmore. Ambos se entregam ao extremo para seus personagens e fazem trabalhos superiores ao que vimos em Psicose (no caso, apenas Freddie Highmore, já que a personagem de Vera Farmiga é apenas citada no filme).

E por mais chocante que seja, Bates Motel deve se despedir da TV sem levar nenhum Emmy ou um Globo de Ouro. A série foi, desde o princípio, subestimada por causa de uma fórmula em adaptar obras já feitas, e nunca foi levada a sério pelas premiações. Foi lembrada pelo trabalho de Vera Farmiga no Emmy de 2013, mas não recebeu nenhuma outra indicação nas categorias de atuação. E nós sabemos que a série merece.

E além disso tudo, Bates Motel terminará sem se estender demais e ficar enfadonha, cansativa e esticada demais, indo no seu limite e fazendo o seu melhor, do inicio ao fim. Outro fato que temos que admitir: é raro uma série saber a sua hora de dizer adeus, e, por mais doloroso que seja admitir isso, Bates Motel precisa dizer um "até logo" simpático para o seu público, e deixar que Norman Bates viva as suas esquisitices fora das câmeras.

Obrigado por tudo, família Bates.

Assista ao trailer do episódio final:





Confira um dos nossos vídeos e inscreva-se em nosso canal:

A revolucionária Bates Motel se despede da televisão hoje! A revolucionária Bates Motel se despede da televisão hoje! Reviewed by Maurício Junio on 10:15:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.