Cinquenta Tons Mais Escuros fez 200 milhões a menos que o primeiro filme da franquia!


Por mais que os números da franquia Cinquenta Tons nos cinemas sejam bons, a segunda parte da trilogia teve uma queda acentuada em sua bilheteria em comparação com o primeiro filme da franquia. Cinquenta Tons Mais Escuros lucrou, mundialmente, 378,8 milhões de dólares, sendo que Cinquenta Tons de Cinza havia lucrado 571 milhões de dólares em sua bilheteria internacional.

Isso representa uma queda de 33% na bilheteria da franquia, um valor que não é um risco para os filmes, mas que pode chegar a ser no terceiro capitulo. Na bilheteria doméstica - apenas o valor arrecado nos Estados Unidos - o filme também caiu 35%, sendo que Cinza lucrou 176,9 milhões e Mais Escuros fez 114,4 milhões.

O orçamento da franquia é bem caro para filmes de romances, mas que é facilmente pago pelo valor lucrado. O primeiro filme foi produzido com 40 milhões de dólares e distribuído com 80 milhões, enquanto o segundo foi produzido com 55 milhões e divulgado com 70 milhões. Como metade do valor dos ingressos ficam para as redes de cinema, os filmes precisariam fazer o dobro desses valores para começar a lucrar.

Ou seja, Cinquenta Tons de Cinza precisou fazer 240 milhões para começar a lucrar e Cinquenta Tons Mais Escuros precisou fazer 250 milhões para ter lucro. A pergunta é: Cinquenta Tons de Liberdade vai fazer o valor mínimo para ter lucro?


Conheça o nosso canal no YouTube e inscreva-se em nosso canal:

Cinquenta Tons Mais Escuros fez 200 milhões a menos que o primeiro filme da franquia! Cinquenta Tons Mais Escuros fez 200 milhões a menos que o primeiro filme da franquia! Reviewed by Maurício Junio on 12:14:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.