Efeito "Os 13 Porquês": Centro de Valorização da Vida diz que ligações aumentaram 100% após lançamento da série!


Por mais que muitos acreditassem que o tema de suicídio tratado em 13 Reasons Why pudesse desencadear uma onda de mortes entre adolescentes, não foi nada disso que aconteceu. Segundo a ONG Centro de Valorização da Vida, as ligações de pessoas pedindo ajuda com questões suicidas aumentaram 100% após lançamento da série.

Eles afirmam que várias pessoas citaram a série como fonte de pesquisa e pediram ajuda para poder compreender melhor o que eles estão sentindo e como pedir ajuda nestes tipos de casos. A trama que 13 Reasons Why gira em torno de Hannah, uma garota que sofreu bullying e violência sexual e acaba se matando, deixando para as pessoas que causaram aquilo fitas cassetes explicando todos os seus motivos.

Segundo o HuffPost Brasil, foram 25 ligações citando 13 Reasons Why.

As ligações para o CVV são gratuitas e podem ser feitas ligando para o número 141, com voluntários que não se identificam e nem pedem para que as pessoas se identifiquem. Você também pode entrar em contato com eles pelo site, conversando via Skype ou via chat.

13 Reasons Why foi lançada na última sexta-feira na Netflix e conta com 13 episódios.

E, felizmente, a mensagem que a série queria passar foi recebida com sucesso!


Confira a nossa crítica da primeira temporada:

Efeito "Os 13 Porquês": Centro de Valorização da Vida diz que ligações aumentaram 100% após lançamento da série! Efeito "Os 13 Porquês": Centro de Valorização da Vida diz que ligações aumentaram 100% após lançamento da série! Reviewed by Maurício Junio on 07:13:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.