Após vários casos de suicídio, Os 13 Porquês é proibido nos EUA!


Após sete casos de suicídio em uma semana no estado do Colorado, nos Estados Unidos, as autoridades locais decidiram proibir o livro Os 13 Porquês, de Jay Asher, de ser vendido em qualquer loja do estado ou estar presente em qualquer biblioteca. Eles justificaram a ação dizendo que a obra "romantiza o suicídio e incentiva os jovens a se matarem".

Contudo, ainda não se sabe se os suicídios têm alguma ligação com a obra de Asher ou com a série da Netflix, 13 Reasons Why, inspirada no mesmo. James LaRue, diretor da Associação de Liberdade Intelectual, criticou a atitude dos governantes e disse que "vezes o mundo é um lugar perigoso, mas ler sobre isso não é".

As polêmicas com o livro de Jay Asher e com a série da Netflix também chegaram ao Brasil. Algumas instituições governamentais repudiaram a obra dizendo ser algo de mal gosto e completamente romantizada, enquanto outra parte das pessoas aclama a série e o livro. Críticos, governantes e especialistas boicotaram a série.

É um caso complicado, já que alguns dias após o lançamento da série no Brasil, o CVV - Centro de Valorização da Vida - disse que a busca por ajuda aumentou 100%, e muitos citaram a série como fonte de ajuda. Alguns dias depois, entretanto, o jogo Baleia Azul virou febre entre os jovens e começou a preocupar os especialistas e pais.

Os 13 Porquês foi lançado pela primeira vez em 2007 e voltou neste ano ao topo dos mais vendidos pela Revista Time.

Fonte


Confira um dos nossos vídeos e inscreva-se em nosso canal: 

Após vários casos de suicídio, Os 13 Porquês é proibido nos EUA! Após vários casos de suicídio, Os 13 Porquês é proibido nos EUA! Reviewed by Maurício Junio on 12:41:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.