Conheça The Handmaid's Tale, uma das melhores séries do ano e que você não está assistindo!


Imagine uma sociedade um tanto pior que a nossa - eu sei que é complicado devido as circunstancias atuais, mas se esforce um pouco. Pensei que nesta sociedade o governo democrático foi derrubado por um sistema teocrático, ou seja, os ideais e as leis serão feitas com base em uma religião, a igreja cristã. Já tá bem ruim, né? Então vamos pensar mais um pouco...

Agora imagine que, por causa disso, um sistema de hierarquia é acionado nesta sociedade - digamos que seja um "novo Estados Unidos". Por causa disso, as pessoas ricas precisam ter filhos para que eles herdam tudo aqui produzido por seus pais. Mas em alguns casos os casais não conseguem ter filhos, e a fertilização in vitro é proibida pela igreja, então o que vamos fazer? Eis que surge a brilhante ideia de ter "empregadas" que serão estupradas todas as noites até que elas consigam ter os filhos dos patrões.

Já tá bem ruim? Calma que ainda tem mais...

Também imagine que neste lugar as pessoas não têm o mínimo dos direitos civis de liberdade de expressão e livre arbítrio, então se você não seguir um padrão de sexualidade, comportamento, religião e não for a favor do governo, você está condenado a morte - com exceção das mulheres férteis, que não importa qual seja o seu crime, elas permanecerão vivas para serem as "empregadas" estupradas pelo patrão todas as noites.

Pois bem, isso tudo que falamos agora foi a trama central de The Handmaid's Tale, nova série original do serviço de streaming Hulu - que não existe no Brasil, mas tudo indica que o show vai ser exibido por algum dos canais Fox.

Por baixo desta trama bem polêmica, temos um roteiro extremamente bem construído, críticas sociais que se conectam diretamente aos tempos atuais e nos fazem refletir um pouco mais sobre como levamos a vida, nossos princípios éticos e como estará o mundo daqui há alguns anos. E por mais assustador que seja a vida das pessoas na série, tudo isso pode ser realidade em questão de meses.

A série foi baseada no livro O Conto da Aia, lançado em 1985 pela autora Margaret Atwood. Já foi adaptado uma vez na década de 1990, mas esta é a versão mais completa de sua obra, e talvez um dos programas mais importantes da atualidade.

Apenas 4 episódios foram exibidos até o momento, então vai ser fácil colocar em dia. Além disso, a série já está renovada para a sua segunda temporada, que foi confirmada para 2018. Corre e não perca essa série maravilhosa!





Confira um dos vídeos do nosso canal no YouTube e inscreva-se!

Conheça The Handmaid's Tale, uma das melhores séries do ano e que você não está assistindo! Conheça The Handmaid's Tale, uma das melhores séries do ano e que você não está assistindo! Reviewed by Maurício Junio on 12:12:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.