Sindicado dos Roteiristas fecha acordo de última hora e Hollywood não vai entrar em greve!


Nas últimas semanas nós acompanhamos de perto o desenvolver de uma possível nova greve em Hollywood. Novamente, os roteiristas reivindicaram os salários ruins, que permaneceram baixos mesmo com o aumento do valor arrecadados pelas emissoras e pelas produtoras de filmes, e ameaçaram entrar em greve. A última greve que Hollywood teve foi entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008 e teve um prejuízo de 2,1 bilhões para os grandes estúdios.

Hoje a Variety informou para todo mundo que as produtoras entraram em acordo com o Sindicato de Roteiristas e que eles decidiram não aderir a greve: “O Sindicato de Roteiristas e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) concluíram as negociações e chegaram a um acordo temporário sobre os termos para um novo acordo coletivo de três anos”, diz o comunicado oficial.

A greve iria começar hoje, e caso tivesse andamento, ela prejudicaria todas as séries de TV que serão lançadas no final do ano e todos os filmes de grandes estúdios que ainda estão em produção. Alguns exemplos de séries: Mr. Robot, This Is Us, American Horror Story e American Crime Story; alguns exemplos de filmes: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Star Wars: Episódio 9 e Mother!, novo drama com Jennifer Lawrence, podendo causar o adiamento de todos eles.

Além dos problemas nos estúdios, na greve de 2007 várias séries de TV foram canceladas ou tiveram redução no elenco e na quantidade de episódios. Repare que todas as séries que tiveram temporadas novas naquele ano tiveram menos episódios. Uma das mais prejudicadas da época foi Lost, que estava em sua terceira temporada e quase foi cancelada definitivamente. Prision Break também se viu em crise na época.

Felizmente tudo se resolveu, né?


Conheça o nosso canal no YouTube:

Sindicado dos Roteiristas fecha acordo de última hora e Hollywood não vai entrar em greve! Sindicado dos Roteiristas fecha acordo de última hora e Hollywood não vai entrar em greve! Reviewed by Maurício Junio on 10:21:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.