Episódio vazado de Game of Thrones não teve relação com ciberataque. Entenda!


Na sexta-feira, a internet entrou em desespero mais uma vez por causa de Game of Thrones. Na ocasião, o quarto episódio da série, que seria exibido apenas no domingo (06), caiu na rede de forma ilegal, causando a fúria de alguns fãs e a alegria de alguns outros. Entretanto, o vazamento não teve nenhuma relação com o ciberataque que tinha acontecido na terça-feira (01).

No tal ciberataque, hackers tinham invadido o banco de dados da HBO e roubado mais de 1,5 terabytes de arquivos da emissora, incluindo roteiros, dados de orçamento e episódios ainda não exibidos de algumas séries, entre elas Game of Thrones.

O que aconteceu foi que o episódio vazou sem querer por erro da emissora que exibe a série na Índia, que divulgou a prévia exclusiva da emissora para o mundo todo. Esta prévia é usada pelos programadoras para ter certeza de que tudo está correto antes de colocar a série no ar. Inclusive, dá pra ver uma marca d'água no episódio da emissora.

Quem vem acompanhando Game of Thrones nesses últimos anos sabe que esta tão foi a primeira vez que a série foi vítima de ataques cibernéticos. Um dia antes de ser lançada oficialmente, a quinta temporada da série teve seus quatro primeiros episódios divulgados na rede. Naquela mesma temporada, mais um episódio vazou algumas horas antes da exibição oficial. Felizmente, a HBO nunca teve quedas de audiência causadas pelo vazamento e a série nunca correu riscos de cancelamento.

O episódio vazado vai ao ar hoje, às 22:00, na HBO.
Episódio vazado de Game of Thrones não teve relação com ciberataque. Entenda! Episódio vazado de Game of Thrones não teve relação com ciberataque. Entenda! Reviewed by Maurício Junio on 17:07:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.