George R. R. Martin disse que foi rejeitado como roteiristas de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração


Antes mesmo de pensar em escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin já era um escritor renomado de ficção-cientifica e tinha escrito inúmeros episódios de Além da Imaginação e Beauty and the Beast. Segundo ele, o currículo cheio de trabalhos aclamados não foi o suficiente para ser contratado como roteiristas de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.
"Na época de Além da Imaginação, tive uma entrevista sobre Jornada nas Estrelas: A Nova Geração para um possível trabalho como roteirista. Lembro-me de entrar no escritório deste produtor - que felizmente não durou muito na série e você pode ver por que quando eu contar a história. Ele disse: 'Eu não sei quem você é, pode me contar suas credenciais'. E eu disse: 'Estou saindo de Além da Imaginação, no qual trabalhei por um tempo, mas antes escrevi romances e contos. Eu sou principalmente um escritor de ficção científica'. E ele disse: 'Ah, na verdade, Star Trek não é um programa de ficção científica, é uma série de pessoas'. Fui enganado pelos torpedos fotônico e as naves espaciais. Fui enganado. Nem preciso dizer que não consegui esse emprego."
É fato que a série era sobre as relações humanas dentro das naves e como eles reagiam com perdas, transformações e o desenvolvimento da trama, mas era um ficção-cientifica. E nós, como espectadores de Game of Thrones, sabemos que ele sabe escrever roteiros que misturam ficção com drama, certo? (George R. R. Martin escreveu um episódio de cada temporada da série até a 5ª temporada).
George R. R. Martin disse que foi rejeitado como roteiristas de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração George R. R. Martin disse que foi rejeitado como roteiristas de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração Reviewed by Maurício Junio on 12:23:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.