Jon Snow está realmente na frente da Daenerys no direito ao Trono de Ferro?


O quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones trouxe o inicio de várias mudanças na trama da série, principalmente no desenvolvimento dos personagens principais. Em uma pequena cena entre Sam e Gilly durante a leitura de alguns pergaminhos na Cidadela, ela acaba dizendo que o casamento entre Rhaegar Targaryen e Elia Martell foi cancelado e no mesmo dia o príncipe Targaryen casou-se com outra pessoa. Mas como isso muda a linha de sucessão ao Trono de Ferro?

Para responder a esta pergunta - usando a trama da série, que neste quesito ignorou muitas coisas existentes nos livros - precisamos voltar para alguns fatos já explicados ao decorrer das temporadas. Um dos primeiros arcos de toda a série está relacionado a curiosidade de Jon Snow em saber o nome de sua mãe, já que ele é um bastardo de Ned Stark com alguma camponesa desconhecida, mas tudo muda com uma revelação na sexta temporada.

A revelação é feita com uma visão de Bran Stark, no terceiro episódio, quando ele vê o seu pai durante a Revolta de Robert se aproximando da Torre da Alegria, em Dorne. Ao entrar na Torre, ele encontra a sua irmã, Lyanna Stark, toda ensanguentada após dar a luz a um bebe. Na cena, ela pede para Ned levar a criança e cuidar dele como se fosse um filho dele. Esta criança, até então, seria um filho bastardo entre Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, Jon Snow.

Um dos mistérios entre a trama de Rhaegar com Lyanna está relacionado ao relacionamento confuso dos dois. Nos livros, eles são jovens apaixonados e ela foi raptada por ele durante a revolta, quando tudo já estava perdido. Então, certamente, ela é a jovem que se casou com ele após o divórcio com Elia Martell.

Uma dúvida que a série não conseguiu explicar foi como o divórcio entre os dois foi feito, já que na Fé dos Sete, um divórcio pode ser realizado apenas se o casamento não for consumado, o que não é o caso, já que Rhaegar e Elia tiveram dois filhos - assassinados durante a batalha, assim como Elia, que foi estuprada e agredida antes de ser morta. Ou seja, segundo a trama do livro, o divórcio não poderia ser feito de maneira alguma.

Uma anulação de casamento já foi feita na série, entre Tyrion Lannister e Sansa Stark, já que o casamento entre eles não foi consumado e ela pode se casar novamente com Ramsay Bolton. Entretanto, a série nunca deixou explícito se na trama deles um casamento pode ser anulado de alguma outra forma.

Como todos sabem, desde o fim da quinta temporada, a série vem seguindo o seu próprio caminho e sem esperar os livros, já que George R. R. Martin ainda não publicou o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Mas voltando ao assunto: como Jon Snow pode estar na frente de Daenerys Targaryen no direito do Trono de Ferro?

Simples! Como todos os filhos de Rhaegar foram assassinados durante a batalha, e o irmão dele, Viserys, também foi morto pelo Khal Drogo na primeira temporada, ele é o próximo na linha de sucessão, na frente até mesmo de sua tia, Daenerys Targaryen (essa é sua chance de queimar tudo mais uma vez, deusa!).

Outra pergunta é: como Jon Snow vai conseguir provar para a tia que ele é um Targaryen e que o Trono de Ferro é dele? Os únicos que conseguiram sair vivos da Torre da Alegria foram Ned Stark e Howland Reed, pai da Meera Reed. Agora, com ela voltando para casa e sabendo de tudo, ela pode ser a chave para que a verdadeira realmente seja exposta.

Com a série tentando ligar todos os pontos para que Jon Snow seja, na verdade, um Jon Targaryen, a pergunta que fica é como ele irá descobrir a verdade e como tudo isso irá se resolver. Até o seu fim, faltam apenas 7 episódios para o desfecho de Game of Thrones.

Vocês já têm uma aposta sobre quem vai terminar no Trono de Ferro?
Jon Snow está realmente na frente da Daenerys no direito ao Trono de Ferro? Jon Snow está realmente na frente da Daenerys no direito ao Trono de Ferro? Reviewed by Maurício Junio on 17:30:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.